São Paulo: Pablo Maia é liberado após morte do pai e vira dúvida para o clássico
Volante deve ser ausência na decisão contra o Palmeiras nesta quinta-feira

Roberto Fortunato, pai do volante do São Paulo Pablo Maia, morreu nesta quarta-feira (12), aos 61 anos, em Minas Gerais. O jogador foi liberado pelo clube do treino pela manhã no CT da Barra Funda para acompanhar o sepultamento.
A diretoria são-paulina, inclusive, deixou Pablo Maia à vontade para decidir se ele volta para atuar contra o Palmeiras, na partida da volta das quartas de final da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque.
O volante usou as redes sociais para homenagear o pai, que fazia tratamento oncológico e teve uma piora nos últimos dias. O São Paulo também manifestou solidariedade ao atleta.
“Pai, obrigado por tudo!! Sentiremos muito a sua falta, mas tenho certeza que você estará em um lugar bom e olhando por nós! Essa dor irá nos transformar e nos unir mais ainda, sua família está aqui por você!! Descanse em paz, meu querido pai!! Eu te amo!”, escreveu o jogador.
Pai, obrigado por tudo!! Sentiremos muito a sua falta, mas tenho certeza que você estará em um lugar bom e olhando por nós! Essa dor irá nos transformar e nos unir mais ainda, sua família está aqui por você!! Descanse em paz, meu querido pai!! Eu te amo! ???? pic.twitter.com/nbXdeIZuGg
— Pablo Maia (@Pablo_Maia02) July 12, 2023
Presença no clássico é incerta
O São Paulo não confirma a ausência de Pablo Maia no clássico decisivo desta quinta-feira. Mas o clube dá todo o suporte ao atleta neste momento e o deixa à vontade para decidir se estará ou não em campo no Allianz Parque.
A presença dele contra o Palmeiras dependerá das condições psicológicas do jogador. Ele tem todo o aval para tomar a decisão sobre atuar ou não.
Pablo Maia é titular absoluto do técnico Dorival Júnior. Caso ele não atue, o treinador tem Jhegson Méndez como opção mais provável para atuar contra o Palmeiras. Luan perdeu espaço recentemente e corre por fora para assumir a vaga.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
São Paulo tem mais dúvidas
Recuperado de lesão muscular, Michel Araújo voltou a atuar no último fim de semana contra o Red Bull Bragantino. Ele era titular antes do problema médico e passa a brigar por uma posição no meio-campo.
Na defesa, Alan Franco segue como dúvida para a decisão. O zagueiro argentino se recupera de dores no pé direito e ainda não fez trabalhos em campo nesta semana. Ele segue tratamento e deve ser ausência na partida.
A tendência é de que Diego Costa forme dupla com Arboleda na zaga. Isso, porque Lucas Beraldo segue fora, em recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.
Roberto Fortunato, pai do meio-campista Pablo Maia, faleceu nesta quarta-feira, aos 61 anos, em Minas Gerais.
Nossas condolências à família e aos amigos.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 12, 2023
Luciano e Calleri voltam
Os casos de Luciano e Calleri são diferentes. Os dois atuaram no sacrificio no jogo de ida, com vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no Morumbi na última quarta-feira (5). O argentino praticamente “morou” no CT da Barra Funda e fez tratamento intensivo para jogar devido a dores nas costas. O camisa 10, por sua vez, sente um desconforto na perna direita.
Ambos foram preservados contra o Bragantino e alternaram trabalhos de fisioterapia e atividades em campo ao longo da semana de treinamentos. Eles devem estar à disposição e iniciar contra o Palmeiras.
O provável São Paulo tem:
Rafael; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Caio Paulista; Jhegson Méndez (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Alisson; Luciano e Calleri.
Como venceu o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil por 1 a 0 no Morumbi, o São Paulo joga por um empate contra o Palmeiras nesta quinta-feira (13), para avançar à semifinal. As duas equipes se enfrentam na partida da volta a partir das 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque.