São Paulo tem reestreia de Pato, mas poupa titulares e empata com Bragantino
Igualdade sem gols interrompe embalo e trava Massa Bruta e Tricolor no Brasileirão
Red Bull Bragantino e São Paulo ficaram no empate sem gols na tarde deste domingo (9), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Brasileirão. A igualdade interrompe a sequência positiva de ambos os times. O Massa Bruta vinha de quatro vitórias consecutivas, e o Tricolor de três.
Empate ‘trava' Bragantino e São Paulo no Brasileirão
Bragantino e São Paulo fizeram um confronto direto pelo G6 do Brasileirão. A diferença entre as equipes segue em dois pontos. O Massa Bruta é o sexto colocado, com 24 pontos, enquanto o Tricolor ocupa o sétimo lugar, com 22.
São Paulo poupa titulares e tem reestreia de Pato
O técnico Dorival Júnior poupou os titulares do São Paulo para o clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira (13), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o duelo de ida por 1 a 0 e joga por um empate no Allianz Parque para avançar na competição.
Até mesmo o goleiro Rafael foi poupado. Ele ficou no banco de reservas e viu Jandrei fazer boas defesas ao longo da partida. O último jogo de Jandrei havia sido em setembro de 2022, na derrota para o Flamengo pela Copa do Brasil daquele ano.
Além de poupar titulares, Dorival teve dez desfalques para encarar o Bragantino: Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Beraldo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (transição física após cirurgia no púbis), Alan (dores na perna direita), Luciano (dores na panturrilha direita), Calleri (dores nas costas) e Welington, Talles Costa, Moreira e Erison (aprimoram a forma física).
Por outro lado, Alexandre Pato ficou à disposição pela primeira vez após sua volta ao clube. O atacante entrou aos 35 minutos do segundo tempo, no lugar de David.
Pato está em sua terceira passagem pelo São Paulo. Ao todo, ele agora soma 137 jogos, com 47 gols marcados e 18 assistências. Sua última partida pelo Tricolor havia sido em julho de 2020. O atacante retornou ao São Paulo em maio e, desde então, vinha em fase final de recuperação de cirurgia no joelho.
Em campo depois de ficar parado desde setembro do ano passado, quando ainda defendia o Orlando City (EUA), Pato atuou centralizado no ataque, praticamente como um centroavante. A bola pouco chegou, e ele não conseguiu mudar a postura da equipe.
Bragantino pressiona, mas não consegue marcar
O Bragantino foi melhor durante o jogo. No primeiro tempo, Sorriso chegou a finalizar sozinho, dentro da área, no contrapé de Jandrei, mas o zagueiro Belem conseguiu afastar – a bola provavelmente ia para fora. Logo depois, Eric Ramires arriscou de fora da área e assustou.
Do outro lado, o São Paulo mostrou pouco poder ofensivo. A equipe criou apenas uma boa oportunidade ao longo da etapa inicial, quando Cleiton fez a defesa em chute de Juan.
O ritmo do jogo caiu no segundo tempo. O Bragantino permaneceu melhor, mas sem conseguir levar tanto perigo. O São Paulo, por sua vez, continuou com dificuldades na criação. O Tricolor parecia mais satisfeito com o empate, já que estava com o time reserva e dentro da casa do adversário.
O São Paulo ficava fechadinho no campo de defesa à espera de um contra-ataque. A entrada de Rodrigo Nestor aos 18 minutos deu mais qualidade na transição ofensiva da equipe. O meio-campista até achou bom passe para David, que nem chutou nem cruzou e a bola foi para fora. Foi a melhor oportunidade até o apito final, e o jogo terminou sem gols.
Estatísticas de Bragantino 0 x 0 São Paulo – Brasileirão 2023
- Posse de bola: Bragantino 59% x 41% São Paulo
- Chutes: Bragantino 26 x 6 São Paulo
- Chutes a gol: Bragantino 4 x 1 São Paulo