Copa do Brasil

Payet e Rayan garantem vitória na Copa do Brasil, mas não escondem atuação ruim do Vasco

Apesar da vitória por 3 a 0, o Vasco teve dificuldades contra o União Rondonópolis-MT e só deslanchou no fim da estria pela Copa do Brasil

O Vasco viveu dois tempos distintos na vitória por 3 a 0 sobre o União Rondonópolis-MT, nesta terça-feira (18), em Cariacica. Apesar da vantagem, que garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino só construiu o placar na etapa final. Principalmente após as entradas de Payet e Rayan.

O Vasco dominou a partida, teve 77% de posse de bola, mais de 20 finalizações e o goleiro Fernando, do União Rondonópolis, foi um dos principais nomes em campo. Ainda assim, a atuação do time de Fábio Carille mais uma vez deixou a desejar.

Não à toa, o Vasco foi vaiado durante o primeiro tempo e na descida para o intervalo, com o 0 a 0 momentâneo no placar.

O time só desencantou na etapa final, com um gol de Vegetti logo no começo do segundo tempo. Mas, apesar da vantagem, a tranquilidade só veio após as entradas de Rayan e Payet.

A dupla fez o Vasco melhor a partir dos 35′ e foi essencial para a construção do placar que carimbou a vitória e a classificação vascaína. Payet, que não participava de um gol há quatro meses, deu duas assistências. E Rayan marcou um dos gols e começou a jogada do outro, que terminou com o gol de Hugo Moura.

É claro que o União Rondonópolis, que praticamente não ameaçou o Vasco durante o jogo, ainda sofreu com problemas físicos na reta final da partida. Mas o Vasco fez o que deveria ser feito para ficar com a vaga na Copa do Brasil.

Como foi a vitória do Vasco sobre o União Rondonópolis-MT

O Vasco tentou fazer valer a superioridade técnica no começo da partida. O time de Fábio Carille teve bons primeiros 20′ em Cariacica e só não abriu o placar pela ótima atuação do goleiro adversário. Fernando fez duas excelentes defesas logo no começo da partida. Primeiro, em chute de Coutinho e, depois, em finalização de voleio de Vegetti.

No entanto, após o bom começo de jogo, o Cruz-Maltino voltou ao marasmo dos últimos jogos. Com problemas na criação de jogadas, o time de Carille apenas cercou a área adversária, sem conseguir voltar a assustar o goleiro Fernando. O Cruz-Maltino só voltou a finalizar na direção do gol com Paulo Henrique, que foi um dos principais jogadores do time na primeira etapa.

O empate no primeiro tempo, mas, principalmente, a atuação do time, fizeram o Vasco descer para o intervalo sob vaias da torcida presente no Kléber Andrade.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Vasco desencanta no segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Vasco voltou do intervalo e começou a etapa final em cima do União Rondonópolis. Dessa vez, no entanto, contou com um pênalti logo no primeiro minuto para abrir o placar. Vegetti foi derrubado na área e o próprio argentino converteu a cobrança.

O gol tranquilizou o Vasco em relação à classificação para a próxima fase, mas a atuação da equipe ainda seguiu muito aquém do esperado da equipe de Carille.

A situação só mudou com as mudanças feitas pelo técnico Fábio Carille na reta final da partida. Com as entradas de Rayan, campeão do Sul-Americano Sub-20 no último domingo, e Payet, o time passou a ter mais qualidade pelo lado esquerdo do campo. 

Aos 36′, em boa jogada de Payet perto da linha de fundo, o francês limpou a marcação e tocou para Rayan. O garoto finalizou de primeira e ampliou. Perto do fim do jogo, foi a vez de Rayan iniciar o lance. Payet recebeu, invadiu a área e tocou para trás. A bola desviou em Tchê Tchê e sobrou para Hugo Moura mandar para as redes, fazendo 3 a 0 e carimbando a classificação do Vasco.

Quem o Vasco vai enfrentar na Copa do Brasil?

Agora, o Vasco aguarda o vencedor do confronto entre Barcelona-RO e Nova Iguaçu na segunda fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam na próxima semana, na casa do Barcelona. A segunda fase, também em jogo único, acontece nas semanas de 5 e 12 de março.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, em São Januário, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo