Brasil

Cria do Vasco salva Ramon e impede nova derrota do Brasil sub-20 para a Argentina

Seleção brasileira perdia até 33 do segundo tempo com péssimo desempenho

O Brasil sub-20 fez outro jogo ruim no Sul-Americano e só não perdeu outra para Argentina, que seria campeã com o resultado, porque uma cria do Vasco mudou a partida na noite nesta quinta-feira (13). Pela quarta rodada do hexagonal final do torneio, Rayan, de 18 anos, marcou o gol do 1 a 1 aos 33 do segundo tempo.

O jovem atacante apareceu na direita da área após belo passe de Igor Serrote, do Grêmio, e finalizou cruzado, sem chances para Martinet. Foi apenas o segundo chute certo da seleção treinada por Ramon Menezes na partida.

O técnico brasileiro apostou em uma estratégia muito defensiva na etapa inicial (terminou com 34% de posse de bola) e foi punido com o gol de Echeverri, de pênalti, o sexto do atacante do Manchester City contra o Brasil — ele fez dois na vitória por 6 a 0 na abertura do Sul-Americano e três no clássico que rolou no Mundial sub-17, em 2023.

Nos 45 minutos finais, a seleção brasileira nem melhorou tanto assim, mas a combinação Serrote e Rayan “salvou” a pele de Ramon, que só depende de si para ser campeão na rodada final do Sul-Americano. O principal objetivo do torneio já está garantido, que é a classificação à Copa do Mundo sub-20, realizada neste ano no Chile.

O selecionado chileno, inclusive, será adversário dos brasileiros no domingo (16), líderes com 10 pontos, mesmo número da Argentina (que enfrenta o Paraguai), mas possui saldo de gols inferior (quatro a três).

Argentina domina chances no 1º tempo

A retranca brasileira impedia que houvesse um contra-ataque decente. Com isso, na etapa inicial, o selecionado de Ramon só deu dois chutes, sendo um de Gustavo Prado bloqueado e outro de Wesley que teve desvio antes de ir para fora.

Pelo lado argentino, o pênalti aos 38 fazia justiça para o que era visto em campo. Antes de abrir o placar, Echeverri já tinha feito boa jogada na área e exigido defesa de Felipe Longo em chute cruzado.

O camisa 10 também tentou uma batida de longe que passou por cima do gol, mesmo caminho de um chute de Hidalgo após sobra na segunda trave.

Echeverri comemora gol da seleção argentina sub-20
Echeverri comemora gol da seleção argentina sub-20 (Foto: Divulgação/AFA)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Brasil melhora após o gol e quase vira

O intervalo na partida só serviu para a posse de bola ficar mais com o Brasil e a Argentina ficar mais reativa. De resto, seguiu tudo igual: a Seleção péssima na criação, sem chute no gol até meia hora do segundo tempo, e os argentinos mais perigosos.

Inclusive, Subiabre fez grande jogada aos 13 minutos, limpou fácil Serrote e serviu Hidalgo na área, onde chutou em cima da marcação.

Após substituições no ataque, o Brasil ganhou novo fôlego e abriu o placar. David poderia ter virado se tivesse alcançado cruzamento de Arthur, enquanto faltou paciência para Leandrinho em um contra-ataque no mano a mano.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo