Brasil

Discurso de Carille após novo tropeço do Vasco no Carioca parece longe da realidade

Carille disse que Vasco estava preparado para jogo contra o Sampaio Corrêa, mas empate em 0 a 0 teve péssima atuação da equipe

O empate em 0 a 0 entre Vasco e Sampaio Corrêa, na noite desta segunda-feira (10), pelo Campeonato Carioca, deixou o técnico Fábio Carille indignado. Mas, aparentemente, mais pelo resultado do que pela péssima atuação do time vascaíno.

Após mais um jogo ruim do Vasco, o técnico Fábio Carille até se mostrou indignado e expôs que os jogadores também ficaram incomodados. No entanto, o treinador indicou que já esperava que a partida acontecesse da forma que aconteceu. E ainda elogiou uma suposta “circulação da bola em velocidade” no Estádio Lourival Gomes.

— Está todo mundo indignado por conta do resultado, essa questão do João (discussão com torcedores), desculpa, eu não vi. A conversa ali foi pra gente ficar quieto, trabalhar quietinho e a partir de amanhã começar a trabalhar no clássico, bem rápido, bem curto e já começar a pensar no próximo jogo — disse Fábio Carille, em coletiva.

— Tudo que a gente projetou aconteceu, uma equipe que se fechou no campo deles e procurou o contra-ataque. Até o jogo de hoje, era a segunda equipe com menos posse de bola, a primeira em faltas, 24 amarelos e 4 vermelhos. A gente se preparou para isso. Em alguns momentos, circulamos a bola em velocidade — exaltou o técnico do Vasco.

As únicas críticas públicas de Fábio Carille foram sobre o momento de lentidão na partida e a falta de agressividade do ataque, ainda que um pouco relativizadas com a situação do gramado do estádio.

— Outros momentos, achei o jogo lento para mexer a linha defensiva para agredir o adversário. Por outro lado, entendemos a situação do campo, mas a gente tinha que ser um pouquinho mais agressivo para buscar a vitória — completou o técnico do Vasco.

É claro que não se esperam muitas críticas públicas de um técnico sobre o seu time. No entanto, o discurso alinhado com o futebol apresentado pelo time do Vasco neste começo de temporada já parece testar a paciência do torcedor do Vasco.

Com o resultado, o Vasco ficou nos 14 pontos, na terceira colocação da Taça Guanabara. Agora, o time de Carille vai precisar confirmar a vaga na semifinal do Carioca nas últimas duas rodadas, quando encara os clássicos com o Flamengo e o Botafogo. O Sampaio Corrêa é o quarto colocado, com 13 pontos.

Payet durante aquecimento pelo Vasco da Gama (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)
Payet durante aquecimento pelo Vasco da Gama (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

Como foi o empate do Vasco com o Sampaio Corrêa

O Vasco teve mais uma atuação ruim neste começo de temporada. Em Saquarema, o time de Fábio Carille protagonizou, com o Sampaio Corrêa, um dos piores jogos deste Campeonato Carioca.

Com o time titular, apenas sem Coutinuo e Paulinho, o Vasco teve um time muito lento – que pese o gramado ruim do Estádio Lourival Gomes -, e teve muita dificuldade para criar jogadas. O goleiro Zé Carlos, do Sampaio Corrêa, só fez uma defesa na primeira etapa, em finalização de Jair de fora da área.

Na etapa final, o Vasco conseguiu ter um jogo ainda pior. Sem o jovem Zuccarello, substituído, e com Payet e Piton abusando dos cruzamentos, o Cruz-Maltino teve ainda mais dificuldade para criar jogadas.

Ainda assim, na reta final da partida, o Cruz-Maltino teve a sua melhor chance em um chute de fora da área do criticado Jean David. Zá Carlos fez uma grande defesa e segurou o empate para o Sampaio Corrêa, que até teve oportunidades em contra-ataques, mas parou nas próprias limitações técnicas.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo