Por que CBF frustrou recurso do Corinthians e barrou Memphis Depay da Copa do Brasil?
Apesar da solicitação do Corinthians, a CBF proibiu Memphis Depay de disputar a Copa do Brasil 2024; entenda
Memphis Depay não vai poder jogar a Copa do Brasil 2024 pelo Corinthians. Apesar da solicitação do Timão, a CBF proibiu o atacante neerlandês de entrar em campo na competição mesmo que a equipe de Ramón Díaz chegue à final.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Apresentado à torcida durante a classificação nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Juventude, na Neo Química Arena, Memphis é desfalque certo no Corinthians na semifinal e em uma eventual final.
Nesta quinta-feira (12), a entidade confirmou que não aceitou os argumentos do Timão para abrir uma exceção que permitisse a inscrição do atacante no torneio. O prazo estipulado pela CBF para regularizar novos reforços na Copa do Brasil era até 00h da última segunda-feira (9).
Contudo, o Corinthians não recebeu um documento da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) — que controla os registros de jogadores do futebol nacional –, impedindo a finalização dos trâmites burocráticos no Brasil.
Como consequência, o atacante de 30 anos só foi aparecer no BID no dia seguinte (10). Por outro lado, André Carrillo — última contratação do Timão para 2024 — conseguiu ser regularizado a tempo e está apto para participar da Copa do Brasil.
Ou seja, no entendimento do Corinthians, o único documento faltante que permitia o registro de Memphis Depay não foi obtido por culpa da RFEF. O restante da documentação exigida foi apresentada à entidade brasileira a tempo.
Então, por que a CBF barrou o atacante neerlandês de jogar a Copa do Brasil 2024 pelo Timão? Isso é o que a Trivela te responde.
Por que CBF barrou Memphis Depay da Copa do Brasil?
A CBF impediu a inscrição de Memphis Depay na Copa do Brasil por entender que o Corinthians não respeitou o prazo, independentemente da demora da Federação Espanhola em enviar o documento.
Mais do que isso, a entidade argumentou que abrir uma exceção para o Timão quebraria a isonomia da competição. Em outras palavras, essa brecha poderia beneficiar o Corinthians, que receberia um tratamento diferente em relação aos rivais na Copa do Brasil.
Aqui cabe destacar que o atacante foi inscrito normalmente pelo Timão para as sequências do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.
Memphis assinou contrato com o Timão até julho de 2026. Como o atacante neerlandês estava livre no mercado devido ao término de seu contrato com o Atlético de Madrid em julho, o Corinthians não teve gastos com transferências entre clubes.
Já em relação a luvas, salários e bonificações, Memphis Depay irá custar R$ 70 milhões aos cofres do Timão. Contudo, boa parte desse valor será pago pela Esportes da Sorte, patrocinadora máster do Corinthians.
O atacante concedeu sua primeira entrevista coletiva no Timão nesta quinta-feira (12). Agora, ele aguarda com ansiedade sua estreia pelo Corinthians.
-
1xbet app: como baixar e apostar pelo celular
-
Futsal nas Olimpíadas: pela primeira vez, Fifa pedirá inclusão do esporte no programa do COI
-
Quanto o São Paulo deve receber para passar um mês inteiro sem jogar no MorumBIS
-
Seleção sofre com sina de lesões, e Dorival fez cortes em todas as convocações; veja lista