Copa do Brasil

Ofensivista e ex-auxiliar de Roger: conheça o interino que comandará o Internacional

Após saída de Eduardo Coudet, Pablo Fernandez, técnico do sub-20 colorado, estará à beira do campo do Alfredo Jaconi no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil

Enquanto o Internacional busca um substituto para Eduardo Coudet, demitido após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, na última quarta-feira (10), Pablo Fernandez, técnico do sub-20 do clube, comandará o Colorado interinamente no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, neste sábado (13), às 16h, no Alfredo Jaconi.

Paulista de 49 anos, Fernandez foi jogador de futsal e futebol de campo. Atuou no Brasil, na Espanha (onde tem cidadania) e Estados Unidos. Ele trabalha como treinador há 15 anos, e, além da Licença PRO da CBF Academy, possui Licença B da ATFA, da Argentina.

Na carreira, Fernandez soma mais de 500 jogos como comandante, quase todos em categorias de base. Antes do Inter, trabalhou em outros clubes grandes como Santos, Athletico-PR e Bahia.

Pablo Fernandez trabalhou com Roger Machado no Bahia

A curiosidade é que no Tricolor de Aço, além de treinar a equipe sub-20, Fernandez também foi auxiliar técnico permanente do profissional, entre 2018 e 2020. Ou seja: trabalhou com Roger Machado, atual treinador do Juventude, por duas temporadas.

Especula-se que o reencontro entre os dois, agora em lados opostos, possa ser permanente no Colorado. Isso porque Roger tem sido apontado como possível substituto de Coudet, após o duelo contra o próprio Inter pela Copa do Brasil.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Grande trabalho na Ferroviária chamou atenção do Internacional

Assim como Roger, Fernandez é adepto de um jogo bem construído. Ao menos é o que conta, à Trivela, o jornalista Marcos Chiochini, que acompanhou de perto o trabalho anterior do técnico interino do Inter, no time sub-20 da Ferroviária.

— O time dele sempre foi de muita criação. Tinha muita qualidade no meio de campo e um ataque bem produtivo, tanto de criação como de finalização. Era um time bem ofensivo, não era retranqueiro não — destaca.

Fernandez foi responsável por conduzir a Ferroviária à melhor campanha de sua história no Campeonato Paulista Sub-20, com o 3º lugar em 2023. Chiochini acredita que, se não fosse o gramado encharcado no jogo de ida da semifinal, contra o São Paulo, em Cotia, poderia ter chegado à final contra o Palmeiras.

— Foi um trabalho muito bom, um dos melhores que eu já vi aqui na base da Ferroviária nos últimos anos. Foi um dos técnicos que mais marcou na história da base da Ferroviária — elogia o jornalista.

Resultados de Pablo Fernandez no sub-20 do Internacional são ruins

O trabalho desenvolvido na Ferroviária credenciou Fernandez a ser contratado pelo Inter no último mês de março, em projeto de reestruturação do time sub-20 colorado, que teve má campanha na Copa São Paulo de Futebol Junior, no início deste ano. O antigo treinador, João Miguel, virou auxiliar.

Entretanto, os resultados do seguem ruins sob o comando de Fernandez, com a ressalva de que ele tem utilizado muitos jogadores da geração 2007, considerada a mais promissora do clube, que ainda tem idade sub-17. Atualmente, o Inter é lanterna do Campeonato Brasileiro Sub-20, com apenas sete pontos em 11 jogos.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo