Filipe Luís revela ‘sacríficio’ de Arrascaeta pelo Flamengo e explica conflito com Gabigol
Treinador falou sobre os autores dos gols do Flamengo na vitória sobre o Atlético Mineiro, pela final da Copa do Brasil
A vitória sobre o Atlético Mineiro foi muito especial para Filipe Luís. O esquema novo deu certo, o Flamengo conseguiu largar vantagem e suas apostas funcionaram. O retorno de Arrascaeta e a redenção de Gabigol foram os assuntos mais comentados durante a coletiva.
Além de exaltar o companheiro e amigo, autor de dois gols na partida, Filipe Luís comentou sobre os problemas físicos do uruguaio. Ele revelou algo que poucos sabiam: Arrascaeta precisa fazer uma cirurgia, mas não topou ainda por conta da decisão.
Os problemas físicos de Arrascaeta
Essa é uma questão importante para o Flamengo. Já tinha ficado nítido que Arrascaeta forçou o cartão contra o Juventude, justamente para não viajar a Porto Alegre no meio de semana e focar na Copa do Brasil. O gol justificou a decisão.
Arrascaeta conseguiu marcar e teve uma atuação interessante no primeiro tempo. Na etapa complementar, contudo, sentiu dores musculares e precisou ser substituído. Saiu de campo ovacionado pela torcida.
Arrascaeta sentiu dores musculares e precisou ser substituído. Não parecia estar em situação ruim quando deixou o gramado. Foi ovacionado pela torcida do Flamengo, aplausos merecidos. pic.twitter.com/ljodQcbl9L
— Gui Xavier (@GuiVXavier) November 3, 2024
Durante a coletiva, Filipe Luís revelou o verdadeiro problema de Arrascaeta: a necessidade de uma cirurgia no joelho. Mesmo que vá sofrer com as consequências depois, o uruguaio está se sacrificando pelo Flamengo, algo que vale muito na conta do treinador.
Declaração muito interessante de Filipe Luís sobre Arrascaeta:
“Ele está jogando no sacrifício, deixando o joelho dele pelo Flamengo. Precisa passar por uma cirurgia, mas está aí, jogando. Eu admiro muito jogadores assim.” pic.twitter.com/jnRcfXTKdh
— Gui Xavier (@GuiVXavier) November 3, 2024
O camisa 14 também comentou sobre o assunto, corroborando com a tese do treinador. Mesmo que atrapalhe bastante, Arrascaeta frisou que não ficaria fora da decisão de jeito nenhum.
— Esses últimos jogos venho jogando com uma proteção no joelho, infelizmente vou ter que fazer uma limpeza no joelho no fim da temporada. Estou tentando aguentar, não queria ficar fora da final, mas atrapalha muito. É uma situação um pouco difícil de lidar, mas com o departamento (médico), nós estamos fazendo o melhor para tentar estar em todos os jogos — finalizou, em entrevista à TV Globo.
“O Gabigol voltou”
Foram muitas nuances para o centroavante na partida deste domingo. Gabigol provocou, ironizou, marcou, foi feliz. Antes de tudo, contudo, teve uma discussão ferrenha com Filipe Luís, que falou sobre o assunto durante a entrevista coletiva.
— Na minha primeira entrevista, falei que estou agora em um cargo em que ia tomar decisões que iam deixar alguns jogadores incomodados, bravos comigo. Foi isso com o Gabi agora. Uma correção tática no campo, os nervos à flor da pele, os dois querendo o máximo. E aí não tem conversinha, é grito. Era o que acontecia toda semana quando eu era jogador. Agora não vai ser diferente. Não é porque foi meu companheiro que vou tratá-lo diferente. Está resolvido, conversamos no intervalo. Fico feliz pela grande partida que ele fez — explicou.
Mais importante que qualquer atrito, a redenção veio rapidamente para o centroavante do Flamengo. Tanto que a comemoração veio na mesma moeda, com abraço caloroso a Filipe Luís. O treinador elogiou a postura do ídolo, finalizando a passagem pela coletiva.
— Você não consegue ensinar um jogador a ser decisivo. Você tem ou não tem. Existe um ditado de que o gol se compra, e concordo muito. O Gabriel tem gol, não à toa é um dos maiores artilheiros desse clube, um dos maiores em finais. hoje vimos uma das melhores versões dele no campo. Mérito dele. Trabalhou, acreditou, obedeceu e escutou em todos os treinamentos — concluiu.
Os rubro-negros decidem a final da Copa do Brasil no próximo domingo (10), na Arena MRV, mas terão um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Filipe Luís, Gabigol e companhia vão a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira (06).