Copa do Brasil

Arrascaeta ainda tem uma missão pelo Flamengo contra o Atlético-MG, sua maior vítima

Uruguaio marcou mais uma vez diante do Galo, fazendo jus a alcunha de carrasco, mas precisa confirmar o título

Arrascaeta é carrasco do Atlético Mineiro. Difícil não dar ênfase à afirmativa quando os números estão do lado do uruguaio. Neste domingo (03), no jogo de ida da final da Copa do Brasil vencido pelo rubro-negro por 3 a 1, o camisa 14 marcou mais um gol contra o Galo.

Apesar das estatísticas expressivas, Arrascaeta costuma fazer jogos que vão muito além dos números contra o Atlético Mineiro. As boas atuações são combustível para que ele possa completar uma última missão diante da maior vítima na carreira.

O gol na final da Copa do Brasil

Foi logo no início, já para dar o tom do que seria o Flamengo no jogo de ida da final da Copa do Brasil. A trama foi muito interessante, começando com Gerson, quebrando as linhas com maestria, boa combinação de Wesley, Michael e Gabigol, e Arrascaeta marcou no rebote.

Apesar do gol e do êxtase, Arrascaeta não conseguiu completar os 90 minutos da partida. Ele foi substituído por Filipe Luís, em torno dos 20 minutos do segundo tempo, por conta de dores musculares. Aplaudido, o uruguaio não deve preocupar para o jogo de volta.

É importante frisar que Arrascaeta tem preparo físico frágil, ditado pelo grande número de lesões nas últimas temporadas. Ele não jogou contra o Internacional, no meio de semana, pois estava suspenso.

A comemoração efusiva de Arrascaeta (Foto: IMAGO)

Os números de Arrascaeta contra o Galo

O uruguaio gosta de marcar contra o Atlético desde os tempos de Cruzeiro. Com a camisa azul, ele teve oito participações diretas em gol, sendo seis tentos e duas assistências. Foram 14 partidas no maior clássico de Minas Gerais.

Depois que chegou ao Flamengo, em 2019, Arrascaeta carregou consigo a alcunha de carrasco do Galo. Nos dez jogos que disputou, o camisa 14 balançou as quatro vezes, além de ter distribuído outras duas assistências.

O Galo, como mencionado, é a maior vítima da carreira do uruguaio. O gol deste domingo fez com que a equipe mineira superasse o América, também de Belo Horizonte.

  • 24 jogos
  • 10 gols e 4 assistências

Falta só mais um passo para o Flamengo

São gols, números expressivos e alegrias inconfundíveis contra o Galo, mas Arrascaeta ainda não conseguiu levar a melhor em finais. No Cruzeiro foram duas, ambas pelo Campeonato Mineiro: em 2017, perdeu, e em 2018, conquistou o título. O que pesa a balança é justamente o Flamengo.

Na única oportunidade que teve para desbancar o Galo, Arrascaeta acabou ficando com o vice, sem marcar nenhum gol. Foi na Supercopa do Brasil, quando o Atlético Mineiro venceu o Flamengo nas penalidades, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

Nada melhor do que uma oportunidade para desbancar os mineiros, dentro da casa deles ainda. O segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil será disputado na Arena MRV, no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília).

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo