Léo Ortiz revela estratégia do Flamengo para decisão contra Corinthians na Copa do Brasil
Léo Ortiz deu uma prévia do que o Flamengo pretende fazer contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil
O Flamengo está pronto para a maior decisão de 2024 até aqui. Antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, Léo Ortiz revelou a estratégia que deve ser utilizada por Filipe Luís na Neo Química Arena.
O Rubro-Negro enfrenta o Timão neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), em busca de uma vaga na final do torneio. Para isso, o Flamengo espera tirar proveito da vantagem de 1 a 0 conquistada na ida, no Maracanã.
Contudo, se engana quem pensa que o técnico vai retrancar o Fla. Em entrevista ao GE, o zagueiro garantiu que o Flamengo não vai só se defender contra o Corinthians, que irá partir para cima em busca do resultado.
Ortiz acredita que a classificação do Mengão na Copa do Brasil passa pelo ritmo de jogo intenso apresentado no último encontro contra o Timão. E o defensor prometeu que fará de tudo para estar à altura do clássico:
— Jogo muito difícil, muito grande. Om jogo em que, se você não entra no seu máximo, ele pode virar para o outro lado. Acredito que a gente tem que imprimir o mesmo ritmo que imprimiu em casa. Sabemos que eles vão vir para cima quando jogam em casa, assim como é a característica do Flamengo no Maracanã.
Léo Ortiz também lamentou as chances perdidas no primeiro jogo da semifinal contra o Corinthians. Apesar disso, o zagueiro está confiante que o Flamengo poderá voltar para casa com uma vaga na decisão do título:
— Infelizmente a gente não conseguiu uma vantagem maior que poderia dar uma tranquilidade para esse jogo de volta, mas ainda assim é uma vantagem. Eles vão ter que buscar o gol, e a gente não pode ir para lá e não jogar. Temos que buscar o jogo e os gols porque que aí as coisas vão virar para o nosso lado, e a gente vai tentar buscar essa classificação sempre num lugar muito difícil de se jogar.
Flamengo pode fazer história na Copa do Brasil
Tetracampeão, o Flamengo pode fazer história na Copa do Brasil. Caso elimine o Corinthians fora de casa, o Rubro-Negro se isolará como o time que mais chegou a finais do torneio.
Atualmente, o Flamengo divide a liderança com o Grêmio, já que ambos foram finalistas nove vezes cada. O Fla ficou com o título em 1990, 2006, 2013 e 2022, enquanto foi vice em 2003, 2004, 2017 e 2023.
Para chegar a sua 10ª decisão na Copa do Brasil, o Flamengo confia na preparação. Filipe Luís fez um trabalho tático neste sábado (19) e não deu pistas sobre qual escalação levará a campo contra o Timão.
A expectativa é que Gerson, Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Alex Sandro estejam à disposição do Mengão para a semi. O Flamengo, por sua vez, também treinou pênaltis no CT Ninho do Urubu antes de viajar para São Paulo.