Copa do Brasil

Desfalque de Payet contra o Fortaleza expõe possível erro de planejamento do Vasco

Depois de atuar contra o Criciúma, quando voltava de lesão, Payet será poupado pelo Vasco no importante jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil

Como se não bastassem todos os problemas acumulados nos últimos dias, o Vasco ainda terá um desfalque importante na primeira partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (1), às 19h (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. O clube anunciou, nesta terça-feira (30), que o meio-campista Dimitri Payet será poupado e não viaja com o elenco para o jogo que acontece na Arena Castelão e é válido pela partida de ida da terceira fase da competição. A ausência do camisa 10 ainda levanta dúvidas sobre o planejamento do clube, que utilizou o francês no último sábado, contra o Criciúma.

Ao divulgar os relacionados para a partida contra o Fortaleza, o Vasco anunciou que Payet “seguirá em trabalho de performance, de acordo com cronograma pré-estabelecido pelo DESP (Departamento de Saúde e Performance), e não será relacionado para o jogo”. Assim, o meia francês será poupado e pode voltar ao time a partir do próximo domingo, quando o Vasco visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Payet voltava de lesão no joelho direito e foi escalado como titular no último sábado, contra o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileiro. O francês havia ficado fora dos três primeiros jogos da competição. Visivelmente abaixo fisicamente, Payet fez um jogo ruim e foi substituído ainda no intervalo da partida, que terminou com o Cruz-Maltino goleado. A polêmica saída de Ramón Díaz impossibilitou o técnico de dar maiores explicações sobre a opção de escalar o francês como titular.

No começo de abril, Payet sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito. A expectativa inicial era de que ele voltasse aos gramados em quatro semanas. Ou seja, a partir do jogo contra o Athletico-PR, no próximo domingo (5). Mas o francês conseguiu acelerar a recuperação e foi utilizado no último sábado.

Provável escalação do Vasco contra o Fortaleza

Além de Payet, o Vasco também não conta com o zagueiro João Victor para o jogo contra o Fortaleza. O jogador, contratação mais cara da SAF vascaína, mas que vem recebendo poucas oportunidades, está suspenso após a expulsão contra o Água Santa, na segunda fase da Copa do Brasil, em São Januário. Ainda assim, de acordo com o “ge”, o interino Rafael Paiva deve escalar o time com três zagueiros, voltando a utilizar um esquema que foi muito utilizado por Ramón Díaz neste começo de temporada.

No entanto, Medel, titulado do time de Ramón Díaz, deve ser barrado por Rafael Paiva. Assim, o trio de zaga deve ser composto por Rojas, Maicon e Léo. No meio, o time deve ter três volantes.

O Vasco deve entrar em campo nesta quarta-feira com: Léo Jardim, Paulo Henrique, Rojas, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza, Hugo Moura, Mateus Cocão, David e Vegetti.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Relacionados do Vasco contra o Fortaleza

  • Goleiros: Keiller, Léo Jardim, Pabl;
  • Zagueiros: Léo, Maicon, Medel, Rojas;
  • Laterais: Lucas Piton, Paulo Henrique, Puma Rodriguez, Victor Luís;
  • Meias: Estrella, Galdames, Hugo Moura,  JP; Mateus Carvalho, Sforza, Zé Gabriel;
  • Atacantes: Adson, Clayton, David, Rayan, Rossi, Vegetti;
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo