Presidente do Atlético-MG faz promessa após derrota e garante: ‘Acredito no Milito’
Sérgio Coelho, presidente do Galo lembrou de viradas de 2014 e endossou tom positivo de técnico argentino
O Atlético-MG tem uma dura missão se quiser sair da Arena MRV com a taça da Copa do Brasil no próximo domingo. A confiança é alta mesmo assim, e o presidente prometeu que será diferente do que foi no Maracanã.
Com o 3 a 1 que sofreu no Rio, o Galo precisa de pelo menos dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.
O gol no final, marcado por Alan Kardec, deu o ânimo necessário para a torcida, para o técnico Gabriel Milito e para o presidente Sérgio Coelho.
— Nós temos um time, o Milito acredita neles e eu acredito no Milito. Ele tem essa coragem, joga para a frente, e o Galo é dessa forma. Torcida pode ter certeza que na Arena vai ser diferente – afirmou o presidente atleticano após a partida no Maracanã.
Sérgio Coelho ainda convocou a torcida do Atlético para apoiar os 90 minutos na Arena MRV, afirmando que será uma história que até os filhos vão contar.
“O Milito acredita nos jogadores. Eu acredito no Milito. Pode ter certeza que na Arena vai ser diferente”.
Sérgio Coelho convoca a torcida do Galo pra decisão da Copa do Brasil.@trivela pic.twitter.com/7eAplcDbY0
— Alecsander Heinrick (@alecshms) November 3, 2024
O dirigente, que fez alertas sobre a arbitragem antes do confronto, por conta do histórico entre os clubes, destacou que o jogo foi bem conduzido e não viu erros graves.
Presidente relembra feito em 2014
Há 10 anos, o Atlético teve missão bem parecida contra o mesmo Flamengo, nas semifinais da Copa do Brasil. O Galo perdeu a ida por 2 a 0. Na volta, ainda levou um gol. Mas o que parecia impossível, aconteceu, e o Alvinegro virou o jogo para 4 a 1, avançado para final e depois conquistando seu primeiro título da competição.
—Tivemos oportunidades para marcar o segundo, mas lá a história vai ser diferente, se Deus quiser. Em 2014 perdemos aqui de 2 a 0, lá ainda tomamos um gol e depois conseguimos aquele 4 a 1. Tudo é possível e temos time para ser campeão – disse Sergio Coelho
É a primeira vez nessa Copa do Brasil que o Galo vai precisar reverter um placar. Na temporada, passou por isso justamente contra um carioca, o Fluminense, na Copa Libertadores.
Na ocasião, o Atlético saiu derrotado do Maracanã por 1 a 0. Na volta, na Arena MRV fez o que é apontado como seu melhor jogo em 2024, e venceu por 2 a 0.
Atlético x Flamengo na Arena MRV
Com o resultado negativo no Maracanã, o Atlético terá a missão de fazer o resultado no segundo e decisivo jogo, na Arena MRV. Em caso de vitória por dois gols, o Galo leva o jogo para os pênaltis. Mais do que essa diferença de gols, sai como título. Qualquer outro resultado, a taça será do Rubro-Negro.