Milito ‘perdoa’ erros do Atlético e mantém confiança: ‘Muito tempo para fazer dois gols’
Mesmo após derrota do Galo no Maracanã, técnico manteve tom otimista e projetou partida de volta na Arena MRV
Os muitos erros individuais fizeram o Atlético-MG sair do Maracanã com o 3 a 1 contra no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil.
Mas o técnico Gabriel Milito relevou os erros do time, e elogiou a postura, além de demonstrar toda sua confiança no título.
— Pontualmente os gols aconteceram por erros mesmos e não por domínio do Flamengo. O resultado não esperávamos, mas é o futebol e pode acontecer. Não posso deixar de valorizar o esforço do time, que tem sido extraordinário – disse o treinador atleticano.
Para Milito, o time atleticano podia, inclusive, ter feito mais um, mas faltou aproveitar melhor quando quebrou a pressão flamenguista e chegou no último terço do campo.
Após ter feito o primeiro gol, o Atlético ganhou mais confiança e criou mais, mas não conseguiu colocar outra bola na rede Rubro-Negra, o que faria total diferença.
Milito acredita muito no Atlético-MG
Apesar de não ter feito o segundo gol, Gabriel Milito demonstrou muita confiança no time do Atlético para reverter o placar na volta.
— São mais 100 minutos. É muito tempo para fazer dois gols. É ter calma, planejar bem o jogo e sair para jogar com a certeza de que o que queremos vai acontecer, afirmou Gabriel Milito em entrevista coletiva
Torcida do Galo entoa “o time da virada” no Maracanã.@trivela pic.twitter.com/elyQKTxMEK
— Alecsander Heinrick (@alecshms) November 3, 2024
O treinador argentino destacou ainda a força da torcida do Atlético, que cantou muito no Maracanã após o gol atleticano.
— Fico feliz que eles tenham a esperança. Em casa, com o apoio deles, acreditamos que remontar esse resultado é possível. Tentaremos fazer um grande jogo e dar a volta na eliminatória. Confio muito mos jogadores e na mentalidade deles. Sei do sonho deles de vencer a Copa do Brasil. Trabalharemos com o sonho de que podemos – disse Milito