Copa do Brasil

Atlético-MG precisa se inspirar no Brasil na Olimpíada e ir além de só uma classificação

Seleção brasileira feminina venceu, convenceu e classificou, exatamente o que o Atlético precisa fazer contra o CRB

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (7) como favorito para eliminar o CRB na Copa do Brasil. Mas, para o Galo, não basta só avançar de fase para voltar a ter a total confiança do torcedor.

Sem jogar bem nos últimos jogos, o Atlético passou a sofrer mais pressão da torcida por um bom desempenho. Mesmo que os resultados não tenham sido muito ruins, com só uma derrota nas últimas seis partidas, o jogo do Galo não tem agradado.

Diante desse cenário, o Atlético precisa não só confirmar o favoritismo se classificando, como também dar ao seu torcedor uma grande atuação.

É basicamente fazer o mesmo que a seleção brasileira Feminina fez nos Jogos Olímpicos nesta terça-feira (6). Depois de uma fase de grupos muito ruim, o Brasil goleou a Espanha, atual campeã do mundo, por 4 a 2, nas semifinais, com uma grande atuação para avançarem de fase.

A diferença nos dois casos é que o Brasil não era favorito contra a Espanha, mas conseguiu vencer e convencer. O Galo, que é favorito contra o CRB, precisa fazer o mesmo.

Se o Atlético conseguir um placar parecido e um desempenho de alto nível, que faça o torcedor sair empolgado do estádio, vai ganhar a confiança que precisa no momento, mesmo que seja contra um adversário, teoricamente, mais fraco, de Série B.

Galo já foi dominante no primeiro jogo

Apesar do empate por 2 a 2 no primeiro jogo, o Atlético foi bem superior ao CRB. Com exceção dos primeiros 10 minutos, em que o Galo entrou muito desligado e sofreu dois gols, o time de Milito dominou o jogo, mas só conseguiu empatar, desperdiçando muitas chances.

Nesse caso, o desempenho não foi ruim, mas não veio acompanhado do resultado, então foi 50% da missão concluída.

Para concluir a missão 100%, o Atlético também precisa, principalmente, se mostrar mais seguro defensivamente, algo que não vem acontecendo. Se conseguir isso, sofrerá menos e vai poder se soltar no ataque.

A bola rola às 19h na Arena MRV. Quem vencer se classifica para as quartas da Copa do Brasil. Em casa de novo empate, haverá disputa de pênaltis.

Histórico em casa joga muito a favor do Atlético

O Atlético tem um histórico como mandante invejável na Copa do Brasil. São apenas nove derrotas em 86 jogos como mandante na competição. E o retrospecto mais recente é melhor ainda.

O Atlético não perdeu nenhuma das últimas 14 partidas que realizou como mandante na Copa do Brasil. E mais: venceu todas as últimas 11. A sequência de vitórias começou em 2019, passou pela campanha do título de 2021, e perdura até hoje.

Sequência de vitórias do Galo na Copa do Brasil

  • Quartas de final de 2019: Atlético 2×0 Cruzeiro
  • Terceira fase de 2021: 2×1 Remo
  • Oitavas de de 2021: 2×0 Bahia
  • Quartas de 2021: 1×0 Fluminense
  • Semis de 2021: 4×0 Fortaleza
  • Final de 2021: 4×0 Athletico-PR
  • Terceira fase de 2022: 3×0 Brasiliense
  • Oitavas de 2022: 2×1 Flamengo
  • Terceira fase de 2023: 2×1 Brasil de Pelotas
  • Oitavas de 2023: 2×0 Corinthians
  • Terceira fase de 2024: 2×0 Sport
Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo