Como joga Félix Torres, novo zagueiro do Corinthians?
Bom na bola aérea, Félix Torres é muito versátil e pode ser o substituto ideal para Gil, que deixou o Corinthians
Com a saída de Gil para o Santos, o Corinthians age nos bastidores em busca de um defensor para suprir a ausência e tem trabalhado nos bastidores para contratar outro atleta da posição antes do começo do Campeonato Paulista. O Timão tem estreia marcada no estadual no dia 21 de janeiro (domingo) diante do Guarani, na Neo Química Arena, às 18h (horário de Brasília). Um provável novo reforço corintiano é Félix Torres, defensor equatoriano de 26 anos que pertence ao Santos Laguna do México.
O jogador esteve na última Copa do Mundo do Catar defendendo o Equador e acumula até o momento 30 jogos com a seleção, tendo marcado cinco gols e dado duas assistências. Nesta temporada, os números de Félix Torres são ainda melhores e justificam o interesse do Corinthians na contratação do jogador. Em 18 jogos disputados na Liga MX, o zagueiro marcou cinco gols, com uma média de desempenho de 7,03 segundo dados do site de estatística Sofascore.
Com ótimo tempo de bola, noção de espaço diferenciado e muita agressividade para recuperar a bola, Félix Torres é o estilo de zagueiro que pode cair nas graças do torcedor corintiano rapidamente. Firme, mas sem ser desleal, o jogador esteve por cinco vezes na seleção da rodada da Liga MX e tem uma média alta de 86 minutos em campo, demonstrando alto vigor físico e sendo raramente substituído em campo. Além de ser uma ótima aquisição devido aos seus atributos defensivos, o zagueiro seria uma opção fora da curva na bola aérea, já que tem ótima impulsão e posicionamento.
Intensidade em campo e capacidade goleadora são as principais características de Félix Torres
O possível novo reforço do Corinthians, que deve anunciar em definitivo o atleta nas próximas semanas, é o típico zagueiro “chato”, que está em todos os lugares do campo. Atuando preferencialmente do lado direito do relvado, o defensor de 26 atua como um guardião do seu setor, acompanhando o movimento de sua linha defensiva e participando ativamente das ações ofensivas e defensivas do time. Ainda segundo o Sofascore, o atleta tem uma média de seis recuperações de bola por partida e quase cinco interceptações por jogo.
Além de sua incrível capacidade física e intensidade para recuperar a posse de bola, Félix Torres se caracteriza por ser um jogador muito eficiente nas jogadas pelo alto. Não é incomum ver a participação do jogador em jogadas de faltas laterais ou cobranças de escanteios, o que pode ser uma ótima notícia à Fiel Torcida, já que Mano Menezes gosta de ter a bola aérea ofensiva como uma de suas principais armas.
Como Félix Torres poderá ser aproveitado no Corinthians?
Lucas Veríssimo e Félix Torres devem formar a defesa do Timão para 2024, o time paulista ainda conta com os jovens Caetano e Raúl Gustavo para a posição, mas ao que tudo indica, o equatoriano deve substituir Gil e jogar mais ao lado direito da defesa ao lado do ex-zagueiro do Benfica e do Santos, que deve ocupar o lado esquerdo. Porém, isso vai depender de como Mano Menezes pretende montar o time, que tem mais 19 dias de preparação antes da estreia no Campeonato Paulista.
Tudo parece encaminhado para que o zagueiro equatoriano vistas as cores do Alvinegro em 2024, resta o pagamento da primeira parcela da negociação, que custou quase R$27 milhões aos cofres corintianos e a posse oficial do novo presidente corintiano, Augusto Melo, que deve acontecer nesta terça-feira (2). Se tudo correr como planejado, Félix Torres vai jogar por quatro temporadas no Corinthians. Revelado pelo Alianza Pailon, o zagueiro passou por Portoviejo e Galácticos antes de ser contratado pelo Barcelona de Guayaquil, time que defendeu por duas temporadas antes de chegar no Santos Laguna do México.