Cinco destaques do Atlético-MG para ficar de olho na Copinha 2024
Estreando nesta quinta-feira na Copinha 2024, o Atlético-MG tem alguns jogadores que devem se destacar e valem a pena ficar de olho

O Atlético-MG estreia nesta quinta-feira (4) na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em busca do seu quarto título na competição, o Galo tem alguns talentos diferentes que valem a pena ficar de olho e que devem ajudar o clube a avançar na fase de grupos da competição. A Trivela te conta quem são os cinco principais destaques do Alvinegro.
O Atlético está no Grupo 18 da Copinha, com sede em Santana do Parnaíba. Apesar de favorito no grupo, o Galo não terá vida fácil na primeira fase, já que encara times que fizeram bonito (dentro de suas limitações) na última edição. São eles: Timon-MA, Floresta-CE e SKA Brasil-SP. Para passar pelo grupo nada fácil, o Alvinegro tem um grupo com 30 atletas. Para quem não conhece o elenco atleticano, a Trivela fez um levantamento contando um pouco mais sobre os jogadores de cada setor. Confira:
- Atacantes: De jogador de Libertadores a promessa do sub-17: conheça os atacantes do Atlético-MG na Copinha
- Meias: Com a maior joia da base, conheça os meias do Atlético-MG que vão disputar a Copinha
- Defensores: Com dupla da Seleção Brasileira, conheça os defensores do Atlético-MG para a Copinha
Os cinco possíveis destaques do Atlético na Copinha
- Mateus Iseppe – Meias – 17 anos
Nome mais comentado da base do Atlético, o meia Iseppe é tratado como uma joia pelo clube e pela torcida. O jogador fez boa parte da temporada de 2023 pelo Sub-17 e só não fez chover, somando 21 gols no ano. Ele passou a ganhar algumas chances também no Sub-20 e, apesar de ser o nome mais conhecido e que gera maior expectativa, pode começar no banco, já que, com apenas 17 anos, atuou pouco no Sub-20 e está no processo de adaptação a categoria.
Iseppe vai para a sua primeira Copinha e, se seguir jogando no nível que demonstrou em 2023, as cobranças para ele ser integrado ao time principal vão se multiplicar. É o jogador com mais prospecto desde Savinho, que hoje brilha no Girona, líder da La Liga. O ano do meia foi tão astronômico que ele teve seu contrato renovado duas vezes, estratégia do Galo para cortar na raiz as chances de perdê-lo, como aconteceu com o rival Cruzeiro e o caso Vitor Roque. Confira alguns dos lances de destaque do meia em 2023, que marcou até o famoso “gol que Pelé não fez”, do meio de campo.
- Vitor Gabriel – lateral-direito – 17 anos
Na linha de Iseppe, o Atlético terá outros dois jogadores de 17 anos que prometem se destacar muito. O primeiro deles é o lateral-direito Vitor Gabriel, que já até estreou como profissional e está confirmado para fazer parte do time principal após a Copinha. O jovem é um dos grandes destaques do Sub-17, tanto que é figurinha carimbada na Seleção Brasileira da categoria, tendo sido campeão do Sul-Americano e disputado o Mundial em 2023.
Vitinho, como é chamado, tem mais experiência no Sub-20 e deve ser o titular da posição na Copinha. O Atlético vê ele como um jogador que, em breve, estará disputando titularidade no time profissional. Neste ano, terá a companhia de Saravia e o experiente Mariano no time principal, quando poderá ser testado em alguns jogos e aprender com os mais velhos.
- Lucas Louback – atacante – 17 anos
Outro jogador de 17 anos que pode despontar na Copinha pelo Atlético é o atacante Lucas Louback. Atuando no Sub-17, o jogador, um ponta de muita habilidade e velocidade, se destacou e, mesmo sendo o mais novo entre os inscritos, é o que demonstra mais potencial. O perfil Vingança Alvinegra, que acompanha com afinco a base atleticana, fez um perfil do jogador e afirmou que, mesmo que ele não comece como titular, é muito provável que ele assuma uma posição no 11 inicial no decorrer da competição, de tão diferente que é dos demais atacantes.
Se vocês gostam de um jogador muito ofensivo, que busca o ataque a todo momento e que está sempre fazendo os adversários terem dores de cabeça por conta da velocidade e do drible, então vocês estão no lugar certo!
Vem comigo, pois vou apresentar mais um nome importante do Sub-17! pic.twitter.com/vialpLZrO6— Vingança Alvinegra (@1908Vinganca) August 25, 2023
- Yan Philipe – meia – 19 anos
Mais experiente entre os jogadores inscritos, Yan é promessa do Atlético há anos, tendo já estreado pelo profissional em 2022. Aos 19 anos, ele já é “veterano” na Copinha, tendo atuado nas duas últimas edições da competição. Yan é o camisa 10 do Galo e foi destaque na última Copa SP. Já foi um grande destaque da base Alvinegra, mas caiu de produção em 2023, buscando retomar o futebol em 2024 e receber mais chances no time principal.
- Caio Ribas – meia – 19 anos
Outro “experiente” no Atlético é o meia Caio Ribas, que vai para a sua segunda Copinha. Em 2023, ele foi reserva na competição, mas depois assumiu não só a titularidade como também a faixa de capitão do time. Caio teve grande destaque no Sub-17 e agora tenta fazer o mesmo no Sub-20. A Copa SP pode ser o lugar ideal para ele despontar de vez.
Os inscritos e a numeração dos jogadores do Atlético na Copinha
A numeração fixa dos #CriasDoGalo para a disputa da @copinha 2024 foi definida. Se liga! ?? pic.twitter.com/kDk2I7Y0eo
— Galo na Base (@GaloNaBase) December 30, 2023