Brasil

Com dupla da Seleção Brasileira, conheça os defensores do Atlético-MG para a Copinha

Atlético terá dois jogadores que representaram a Seleção Brasileiro no último Mundial Sub-17 entre os seus defensores na Copinha

O maior torneio de base do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, começa no início de 2024. Para o Atlético-MG, tricampeão da competição, a bola começa a rolar no dia 4 de janeiro. O Galo já revelou os jogadores que vão fazer parte do elenco na competição, e a Trivela te conta um pouco mais sobre os defensores do time, que tem entre eles dois que fazem parte da Seleção Brasileira Sub-17.

O Atlético está no Grupo 19 da Copinha, com sede em Santana de Parnaíba. Os adversários na primeira fase são: Timon, do Maranhão, rival na estreia, dia 4 de janeiro; o Floresta, do Ceará, em jogo no dia 7, e o SKA Brasil, de São Paulo, finalizando o grupo no dia 10. Vale lembrar que o Galinho tem um técnico que chegou recentemente, em novembro, o campeão do mundo pelo Brasil Sub-17, Dalla Déa.

Os defensores do Atlético na Copinha 2024

  • Goleiros: Robert, Pedro Cobra, Marcão e Estevan

Robert foi o reserva de Gabriel Átila no Sub-20 – goleiro que foi titular absoluto e que agora vai integrar a equipe principal -, por isso deve largar na frente na disputa da titularidade. No entanto, ele tem como principal concorrente Pedro Cobra, que ganhou tanto destaque no Sub-17 que foi convocado para a Seleção Brasileira e disputou o Mundial da categoria. Marcão e Estevan correm por fora.

  • Zagueiros: Daniel Borges, Renan, Vitor Graziani, Kazim e Marezi

Sem Rômulo, titular absoluto do time, mas que vai integrar de vez o time principal e por isso não foi relacionado, a defesa do Atlético deve ser composta por Daniel Borges (20 anos) e Renan (18), que foram os que mais atuaram além de Rômulo. Daniel ainda contribuiu com três gols na temporada. Graziani (19) e Marezi (18) correm por fora nessa disputa.

  • Laterais-direitos: Vitor Gabriel (17), Kayque (19) e Lucas Souza (17)

Entre os laterais do Atlético, vale um destaque bem grande para Vitor Gabriel, o Vitinho. O lateral-direito é figurinha carimbada na Seleção Brasileira Sub-17 e disputou o último Mundial da categoria. Ele já integra o time profissional do Atlético e fez até sua estreia como profissional nas mãos de Coudet, no Mineiro de 2023. O jogador é tão fenômeno que deve ser o titular na Copinha, tendo já disputado a última edição, mas saindo do banco. Já é certo que Vitinho vai atuar com a equipe principal do Galo em 2024, se apresentando após a Copinha. Kayque deve ser o primeiro reserva e Lucas a terceira opção.

  • Laterais-esquerdos: Léo Santos (20), Julio César (19) e Maykon (18)

Na lateral-esquerda, há um titular absoluto e sem contestação que é Léo Santos, de 20 anos. O jovem tem como principal característica a chegada forte no ataque, além de ótimos cruzamentos. Mas ele também se destaca defensivamente. O jogador já atuou na Copinha de 2023 e foi titular em três dos quatros jogos. Na cola dele, há Julio César, seu reserva imediato que também conseguiu ser titular em alguns jogos durante a temporada. Já Maykon é quem corre por fora e deve ser a terceira opção.

Confira a lista completa dos inscritos pelo Atlético na Copinha 2024

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo