Chegada de Neymar ao Santos pode fazer Jair desistir do Botafogo?
O zagueiro de 19 anos está defendendo a seleção brasileira sub-20, no Sul-Americano da categoria

O retorno de Neymar ao Santos, confirmado na sexta-feira (31 de janeiro), após uma emocionante festa na Vila Belmiro, e a demora para anunciar a contratação do zagueiro Jair têm feito a torcida do Peixe acreditar que o Menino da Vila teria desistido de transferência para jogar ao lado do astro brasileiro.
Jair está com a seleção brasileira Sub-20 na Venezuela, onde é disputado o Sul-Americano da categoria.
O zagueiro de 19 anos foi negociado pelo Santos com o Botafogo, que se propôs a pagar 12 milhões de euros (R$ 75 milhões) parceladamente e ainda cedeu o centroavante Tiquinho Soares ao Peixe como parte do pagamento.
Esse valor pode aumentar em mais 2 milhões de euros (R$ 12 milhões), caso Jair atinja metas com a camisa do Botafogo.
Jair desistiu da transferência para o Botafogo?
Conforme as informações obtidas pela Trivela, a transferência de Jair para o Botafogo está sacramentada e não há mais qualquer possibilidade de ser desfeita.
Apesar da chegada de Neymar ao Santos, Jair está motivado com a possibilidade de defender o clube carioca. Principalmente por saber que disputará a Copa Libertadores e o Super Mundial de Clubes.
Além disso, o zagueiro tem a chance de se transferir para o futebol europeu ainda nesta temporada, uma vez que John Textor, dono da SAF do Botafogo, também é proprietário do Lyon, da França.
Últimas notícias do Santos:
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Santos já repôs a saída de Jair
Em razão da venda de Jair ao Botafogo, o Santos já atuou no mercado e viabilizou as chegadas dos zagueiros Luisão, comprado do Novorizontino, e Zé Ivaldo, cedido por empréstimo pelo Cruzeiro.
O técnico Pedro Caixinha ainda conta com Luan Peres, João Basso e Gil para o compor a zaga central do Peixe.
Inicialmente Gil parecia fora dos planos do treinador português, mas foi relacionado para a derrota frente ao São Bernardo, por 3 a 1, no meio da semana, e para o clássico de sábado (1º) contra o São Paulo.