Cássio mal chegou à MG e já tem uma ‘defesa’ predileta no Cruzeiro
Goleiro celeste ainda saiu em defesa do treinador Fernando Seabra e elenco pontos de atenção em relação ao Libertad, adversário na Sul-Americana
Uma das principais contratações do Cruzeiro para 2024, o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (17), na Toca da Raposa 2. O camisa 1 da Raposa falou sobre o momento da equipe, os objetivos celestes e a pressão sobre o treinador Fernando Seabra.
Mesmo recém-chegado ao clube — Cássio estreou pelo Cruzeiro no dia 13 de julho —, o histórico goleiro já é uma das lideranças do elenco, por sua experiência e grandes conquistas na carreira.
Durante a coletiva, Cássio foi questionado sobre sua “melhor defesa” com a camisa do Cruzeiro, surpreendendo a todos ao escolher um lance em que ele sequer chegou a tocar na bola.
— É difícil escolher uma defesa assim. Prefiro a que não fiz, que o Benedetto chutou o pênalti para fora, contra o Boca. Posso ter induzido ele a tentar um pouco mais longe de mim, para eu não defender e a gente acabou se classificando — elegeu o goleiro.
Veja a disputa de pênaltis entre Cruzeiro x Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2024:
Cássio elege principais qualidades do Libertad
Um dos assuntos mais abordados durante a coletiva foi o confronto contra o Libertad do Paraguai, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O Cruzeiro viaja até Assunção, para enfrentar o tradicional clube paraguaio, nesta quinta-feira (19), às 21h30, pela ida do confronto. A Sula é um dos grandes objetivos da Raposa em 2024.
Cássio apontou as principais características do Libertad, destacando a qualidade da experiente dupla de centroavantes Roque Santa Cruz, de 43 anos, e Óscar Cardozo, de 41.
— Temos que ser constantes e regulares. Mesmo fora de casa temos que buscar o resultado positivo.
(O Libertad) É um time muito competitivo, que muito briga. Tem dois atacantes de alto calibre, que tiveram muito sucesso no futebol europeu. Temos que ter muito cuidado. Nesse tipo de jogo tem que competir muito contra essas equipes, dar o mínimo de brechas para eles, pois são jogadores de muita qualidade, que em casa vão querer se impor, mas não podemos deixar de jogar nosso jogo — avaliou o goleiro.
Elenco do Cruzeiro está fechado com Fernando Seabra
Seguindo a linha de jogadores como Matheus Pereira e Marlon, Cássio foi mais um a sair em defesa de Fernando Seabra, treinador que vive momento de pressão no Cruzeiro. Segundo o goleiro, o elenco celeste está fechado com o técnico.
— A pressão é nossa também, não adianta falar do Seabra, é de todo o elenco. Nós estamos juntos com ele, fechados com ele, em ajudar. Não adianta, na hora da vitória, só os jogadores ganharem e ele não.
Será que ele não teve méritos na parte tática? E agora, quando os resultados não foram positivos será que a culpa é só do treinador? Temos que dividir isso — argumentou.
Cássio ainda creditou Seabra pelos avanços da equipe nas competições, destacando a Copa Sul-Americana.
— É muito claro, perante ao grupo, o respeito que a gente tem e a confiança no trabalho dele. Isso é o mais importante. Estamos disputando uma quarta de final (de Copa Sul-Americana) com a ajuda do nosso treinador. Ou será que ele não teve mérito de ajudar o time? Isso não existe — completou o camisa 1 do Cruzeiro.