Por que Cruzeiro ainda patina mesmo com reforços? Matheus Pereira explica
Cruzeiro investiu R$ 130 milhões em contratações, mas time de Fernando Seabra começou a oscilar -- e Matheus Pereira explica o porquê
Na gestão Pedro Lourenço na SAF celeste, o Cruzeiro passou a ser muito mais ativo no mercado — a Raposa investiu mais de R$ 130 milhões em sete contratações na última janela de transferências. Mas, em campo, a equipe de Fernando Seabra passou a oscilar.
O Cruzeiro trouxe o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Peralta, Matheus Henrique e Walace, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Apesar disso, o time celeste deu uma patinada.
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no dia 27 de julho, no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time enfrentou uma sequência de quatro jogos sem ganhar — dois empates e duas derrotas.
Na sequência da classificação sobre o Boca Juniors, nos pênaltis, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro somou quatro pontos em três rodadas do Brasileirão.
Mais do que isso, a equipe de Seabra teve um rendimento abaixo do esperado — até porque todos os setores de campo foram fortalecidos. Então, o que explica esse momento de altos e baixos da Raposa?
Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, Matheus Pereira justificou a oscilação celeste.
Reforços ainda estão se adaptando ao Cruzeiro
Para o camisa 10 do Cruzeiro, a resposta é bem simples: os reforços ainda estão se adaptando à filosofia de trabalho do treinador. Matheus Pereira lida com a situação com tranquilidade, além de pedir à torcida mais paciência.
O meia-atacante é o principal jogador da Raposa em 2024, tanto que está no radar da seleção brasileira de Dorival Júnior. Ele garante que todos estão focados em colocar a equipe celeste de volta nos trilhos.
Matheus Pereira pelo Cruzeiro na temporada
- Jogos: 43
- Gols: 9
- Assistências: 13
O camisa 10 do Cruzeiro saiu em defesa das novas contratações, argumentando que todos já estavam cientes das possíveis dificuldades causadas pela falta de entrosamento, além de exaltar a força dos rivais de Série A:
A Raposa está na 5ª posição do Campeonato Brasileiro com 41 pontos e tem um confronto direto contra o São Paulo — que vem logo atrás na tabela — neste domingo (15), às 18h30 (horário de Brasília), em casa, pela 26ª rodada.
-
Internacional tem otimismo na permanência de Bernabei para 2025
-
Botafogo aumenta valor do ingresso para semifinal da Libertadores em até 66%
-
Bastidores: por que Fluminense temia julgamento no STJD apesar de vitória por unanimidade
-
Filho de Tite não segue silêncio do pai e quebra o gelo após saída do Flamengo