Por que o Cruzeiro jogou mal após tempo de descanso? Seabra responde
Time celeste foi dominado e conheceu primeira derrota no Mineirão neste Brasileirão ao ser superado pelo São Paulo
O Cruzeiro vive queda vertiginosa de rendimento desde o início de abril e o mau momento da equipe tem gerado pressão sobre o treinador Fernando Seabra. O comandante da Raposa foi xingado por grande parte da torcida celeste após a derrota para o São Paulo, por 1 a 0, na noite deste domingo (15), no Mineirão.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Um dos principais questionamentos de torcida e imprensa foram referentes ao desempenho ruim da equipe após 14 dias sem jogos, descanso oriundo da pausa para a Data Fifa.
Em diversas oportunidades, Seabra apontou que a queda de rendimento do time celeste, que chegou a ser considerado o de melhor futebol do país, se devia ao pouco período de treinamentos, resultado do calendário intenso do futebol brasileiro.
Mas após mais um tropeço depois de tantos dias de treinamento e do retorno de peças importantes que estavam lesionadas, como os atacantes Lautaro Díaz e Gabriel Veron, que começaram a partida no banco de reservas, o tom dos questionamentos subiu.
Na coletiva de pós-jogo, ao ser questionado pela Trivela sobre os motivos da queda de rendimento em questão, Fernando Seabra afirmou estar chateado com o rendimento da equipe e apontou a qualidade do adversário como impeditivo de um melhor futebol.
— A gente esperava que, com todo esse tempo, tivéssemos uma evolução em vários aspectos, mas existe um adversário que se preparou bem, que tem qualidade e acabou trazendo problemas para a gente e a gente demorou um pouco para ter as respostas durante o jogo — analisou o comandante celeste.
O treinador do Cruzeiro falou, ainda, sobre o que precisa ser feito para que o desempenho ruim não se repita daqui para frente.
— Precisamos dar continuidade ao trabalho, analisar o que foi o desempenho, o jogo, fazer as correções, tanto nos aspectos coletivos, quanto nos individuais, para que possamos apresentar uma qualidade de jogo melhor, mais ajustado — apontou Seabra.
🎙️| RESUMO DA COLETIVA DE FERNANDO SEABRA
Acompanhe aqui as explicações de Fernando Seabra após a derrota desta noite para o São Paulo.
@trivela.com.br
📸Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Maic Costa (@maic.bsky.social) September 15, 2024 at 8:48 PM
Cruzeiro cai de rendimento e Seabra é questionado
O Cruzeiro vive sequência ruim no Brasileirão, tendo vencido apenas um dos seus últimos sete jogos na competição.
E para além dos resultados, o desempenho tem deixado a desejar, inclusive, no jogo em que o Cruzeiro venceu, contra o Atlético-GO, antes da pausa para a Data Fifa.
Tal situação aumentou a pressão da torcida sobre o treinador, xingado na reta final da derrota para o São Paulo.
Torcida do Cruzeiro xinga Seabra: “Vai tomar no c…”
— Maic Costa (@maic.bsky.social) September 15, 2024 at 8:26 PM
Ao fim do jogo, sonoras vaias ecoaram do Mineirão.
Marlon sai em defesa de Fernando Seabra
Titular da lateral-esquerda do Cruzeiro, Marlon defendeu o treinador na zona mista do Mineirão, apontando que não é ele que erra em campo, mas sim os atletas.
— Ele nos mostra o caminho e nós, dentro de campo, temos que achar as brechas, nas tomadas de decisão com a bola. O treinador não entra em campo. Não posso dizer que a gente fica feliz quando vê a torcida insatisfeita com o técnico, mas temos que chamar a responsabilidade. A gente não conseguiu desempenhar aquilo que eles nos pediu, a verdade é essa, e o São Paulo veio aqui e nos venceu — argumentou o camisa 3 da Raposa.
🎙️| Marlon saiu em defesa de Fernando Seabra
@trivela.com.br
— Maic Costa (@maic.bsky.social) September 15, 2024 at 10:00 PM