Queda para São Paulo reserva anula discurso de Seabra e derruba ótima marca do Cruzeiro
Em meio a disputa de copas, Tricolor Paulista poupa time e, ainda assim, domina Raposa no Mineirão
O Cruzeiro conheceu sua primeira derrota atuando no Mineirão no Campeonato Brasileiro de 2024. Após duas semanas sem atuar, o time celeste fez péssima partida neste domingo (15), sendo superado por 1 a 0 pelo carrasco São Paulo, que atuou com um time reserva. William Gomes, de apenas 18 anos, marcou o gol Tricolor.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Além de custar três pontos ao Cruzeiro, a derrota na partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, derrubou um discurso comumente adotado pelo treinador Fernando Seabra.
O comandante celeste, em algumas oportunidades, creditou o mau desempenho do time celeste ao calendário apertado, que vinha rendendo pesada sequência de jogos ao Cruzeiro.
Mas mesmo com a Data Fifa que deixou a Raposa de folga por duas semanas, nenhuma evolução se viu. O time celeste foi amplamente dominado pelo time reserva do São Paulo, que mandou na partida e poderia ter saído de campo com um placar ainda mais dilatado.
Garoto ganha a posição no Cruzeiro e São Paulo vai de reservas
Sem algumas de suas principais peças disponíveis para a partida deste domingo, o técnico Fernando Seabra decidiu dar oportunidade ao jovem meia Vitinho, escalado pela primeira vez como titular da Raposa.
O Cruzeiro entrou em campo assim:
- Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Vitinho; Matheus Pereira e Kaio Jorge.
Já o São Paulo, recém-eliminado da Copa do Brasil, e prestes a iniciar a disputa das quartas de final da Copa Libertadores, entrou em campo com um time reserva.
O treinador argentino Luis Zubeldía montou o time tricolor da seguinte maneira:
- Jandrei; Igor Vinícius, Ruan, Ferraresi e Sabino; Longo, Marcos Antônio e Michel Araújo; André Silva, Erick e William Gomes.
Cássio salva Cruzeiro no primeiro tempo
Mesmo com uma formação alternativa, o São Paulo foi quem teve as melhores chances do primeiro tempo. William Gomes, inclusive, abriu o placar aos 7 minutos para o Tricolor, mas o gol foi anulado por um impedimento ajustado.
O próprio William e André Silva foram outros a criar boas chances para a equipe paulista na etapa inicial. Na primeira, a bola desviou e passou perto, na segunda, Cássio fez ótima defesa.
O Cruzeiro, por sua vez, tinha boas tramas na hora de atacar, mas sofria no último passe, não conseguindo, assim, assustar Jandrei.
Cássio, por sua vez, era o destaque da primeira parte do jogo. O goleiro voltou a ser decisivo aos 36, ao pegar chute colocado de Erick.
Joia de 18 anos abre o placar para o São Paulo
O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro, com o Cruzeiro mantendo uma posse de bola pouco produtiva e o São Paulo apostando na velocidade de seus atacantes.
E foi assim que o Tricolor Paulista abriu o placar, aos 13 minutos. Após bobeada no meio de campo, o time celeste perdeu a bola e o São Paulo pegou o Cruzeiro “de calças curtas”.
Erick arrancou pela ponta-direita, virou o jogo para William Gomes e o jovem de 18 anos invadiu a área e bateu forte, no ângulo de Cássio, que dessa vez nada pôde fazer.
Para piorar, Vitinho sofreu lesão muscular sozinho, ao dar pique em recomposição defensiva, e teve que ser substituído por Gabriel Veron.
No decorrer do jogo, o São Paulo se retraiu, buscando garantir a vitória. O Cruzeiro até criou uma boa chance, com Matheus Henrique, mas nada mais que isso.
Na reta final, grande parte da torcida cruzeirense xingou o treinador Fernando Seabra, pressionado.
Torcida do Cruzeiro xinga Seabra: “Vai tomar no c…”
— Maic Costa (@maic.bsky.social) September 15, 2024 at 8:26 PM
Esposa do ex-zagueiro Léo é homenageada no Mineirão
Cenas bonitas emocionaram os presentes no Mineirão, na noite deste domingo. Camila Campos, esposa do ex-zagueiro Léo — que disputou 401 jogos com a camisa do Cruzeiro entre 2010 e 2021 —, foi ovacionada no Gigante da Pampulha, antes de a bola rolar para Cruzeiro x São Paulo.
Assista aos vídeos da homenagem.
Camila luta contra um câncer de mama, diagnosticado em julho. Quando recebeu a notícia, a cantora estava grávida de sete meses da pequena Sofia, segunda filha do casal e hoje com quase dois meses de vida. A pequenina esteve no Gigante da Pampulha durante a homenagem.
Presente em um dos camarotes do estádio, Camila viu, ao lado de Léo e das filhas do casal, uma mensagem de força ser exibida no telão do estádio. Depois, foram exibidas imagens ao vivo do casal.