Cássio assume gol do Cruzeiro e tem estreia quase perfeita contra o Red Bull Bragantino
O lendário goleiro chegou ao clube celeste em maio, mas só pôde estrear neste sábado (13), após a abertura da janela de transferências
Pouco mais de 50 dias após sua chegada à Toca da Raposa 2, o goleiro Cássio, lendário no futebol sul-americano, estreou pelo Cruzeiro.
Anderson, que vinha fazendo ótimo trabalho pela Raposa, deu lugar ao novo camisa 1, único dos sete reforços a começar como titular neste sábado (13), contra o Red Bull Bragantino, no Independência, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro foi escalado por Fernando Seabra com:
- Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero e Lucas Silva; Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron.
Rival da tarde, o Bragantino, por sua vez, foi escalado pelo português Pedro Caixinha da seguinte forma:
- Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Eric Ramires e Lucas Evangelista; Lincoln e Helinho; Henry Mosquera e Sasha.
O Cruzeiro venceu o RBB por 2 a 1, chegando à terceira vitória seguida no Brasileirão. Gabriel Veron e Matheus Pereira fizeram os gols cruzeirenses, e Thiago Borbas descontou.
O gol sofrido no último minuto do jogo não apagou uma estreia quase perfeita do novo goleiro. Além da vitória, Cássio apareceu com ótimas defesas que foram bastante aplaudidas pela torcida.
O maior destaque fica para uma sequência de três lances, já no final do jogo, em que ele impediu que os visitantes descontassem o placar mais cedo e pudessem ter mais tempo para sonhar com o empate.
Torcida ovacionou Cássio, mas mostrou gratidão a Anderson
A estreia de Cássio pelo Cruzeiro começou antes da bola rolar. Já no aquecimento, ao entrar em campo, o goleiro teve seu nome gritado pelos torcedores presentes, que o chamaram de “Melhor goleiro do Brasil”.
Anderson, o antigo titular, também recebeu o carinho da torcida, que gritou seu nome a plenos pulmões.
Cena bonita proporcionada pelos cruzeirenses, unindo a empolgação pela estreia de um grande jogador com a gratidão pelo trabalho de outro. Veja no vídeo:
A situação se repetiu na hora do anúncio da escalação no telão do estádio e antes da bola rolar. Normalmente, a torcida celeste grita o nome dos 11 jogadores e do treinador instantes antes do apito inicial.
Após fazerem isso, os cruzeirenses voltaram a gritar o nome de Anderson, situação incomum e certamente especial para o goleiro de 26 anos.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Cássio demora sete minutos para comemorar primeiro gol pelo Cruzeiro
A primeira participação de Cássio como jogador do Cruzeiro foi em uma saída curta, mostrando que o goleiro não terá medo de sair jogando na defesa. Apesar disso, quando o Bragantino apertou, o camisa 1 também não se furtou em dar chutões para frente.

E Cássio não demorou nada a comemorar seu primeiro gol pelo Cruzeiro. Logo aos sete minutos a marcação do Bragantino cochilou e deixou Matheus Pereira sozinho. O camisa 10 deu um passe maravilhoso para Kaiki, que saiu livre.
O rápido camisa 6 avançou, invadiu a área e mandou uma bomba na trave. William chegou finalizando no rebote e o esperto Gabriel Veron, que vive fase goleadora, se posicionou bem para desviar e guardou mais um, fazendo 1 a 0 para o Cruzeiro.
A primeira defesa aconteceu aos 12, um chute fraquinho, que Cássio segurou sem dificuldades. A torcida, por sua vez, foi à loucura, como se ele tivesse defendido um pênalti.
O segundo gol celeste até saiu aos 21 minutos, após cruzamento de Kaiki, que Barreal desviou e William completou, mas o VAR assinalou impedimento milimétrico do argentino após revisão.
O Cruzeiro pisou no freio na reta final do primeiro tempo, depois de iniciar a partida com grande intensidade. Se atacava menos, o time celeste sofria pouco e o Bragantino chegava apenas com chutes de fora, sem grande perigo para Cássio.
Sem finalizações perigosas em sua direção, o goleiro, que ainda precisa recuperar ritmo de jogo, mostrou algumas dificuldades na saída de bola, dando passes e lançamentos pouco precisos, mas não sendo isso algo determinante no jogo até então.
VAR anula outro gol do Cruzeiro
O Cruzeiro não voltou tão bem para o segundo tempo, mas marcou mais uma vez quando Arthur Gomes foi lançado e deu belo passe para Veron, que guardou com tranquilidade. Mas o VAR voltou a entrar em cena para apontar impedimento.
Sem conseguir reagir, o Bragantino mexeu três vezes, colocando Matheus Fernandes, Vitinho e Thiago Borbas mas vagas de Eric Ramires, Mosquera e Lincoln.
Cásisio tem saída heroica
Cássio teve seu grande momento no jogo aos 21 minutos, quando Thiago Borbas recebeu lançamento e já ia saindo na cara do gol. Mas o camisa 1, muito atento, foi fora da grande área para cortar, salvando o que seria o empate do Bragantino.
Matheus Henrique e Lautaro Díaz também estreiam no Cruzeiro
A tarde de estreias no Cruzeiro ficou ainda maior quando Fernando Seabra chamou o volante Matheus Henrique e o atacante Lautaro Díaz, além de Vitinho, cria da bvase celeste. Saíram Gabriel Veron, Álvaro Barreal e Lucas Silva.
A dupla mostrou qualidade em suas primeiras aparições, com destaque especial para Matheus Henrique, que demonstrou muito dinamismo e capacidade de condução e drible, criando jogadas perigosas.
Lautaro Díaz também apareceu, mostrando velocidade e capacidade de incomodar a defesa adversária. Ele fez algumas jogadas individuais, tendo finalizado uma delas e dado ótimo passe para Arthur Gomes em outra.



