Vai ‘entregar’? Zubeldía fala o que São Paulo deve mandar a campo contra o Botafogo
Palmeiras depende de vitória do Tricolor na última rodada para ser campeão brasileiro
Na despedida da torcida em 2024, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Juventude, nesta quarta-feira (4), no MorumBIS, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mas o assunto nos corredores do estádio após a partida pouco tinha a ver com um resultado que em nada muda a vida do Tricolor, já garantido na fase de grupos da Libertadores de 2025.
Tanto nas conversas de bastidores, quanto nas perguntas nas entrevistas coletivas, só se falava sobre a estratégia que o São Paulo adotará para enfrentar o Botafogo no próximo domingo (8).
Quis o destino que o Tricolor chegasse à última rodada envolvido diretamente na briga entre o Alvinegro e o Palmeiras pelo título do Brasileirão.
Hoje, o Botafogo tem três pontos de vantagem na liderança da competição.
Ou seja: basta que o São Paulo empate a partida no Nilton Santos para evitar que o rival seja campeão.
Que time Zubeldía irá escalar?
Na entrevista coletiva após a partida, Luis Zubeldía admitiu que precisa pensar na “saúde” de seus jogadores ao definir a escalação para a última rodada.
— Poderia ser mais conservador com os jogadores neste final da temporada. Se não, já começam a próxima temporada mal. Então para a partida contra o Botafogo teremos que ver essa situação também, por exemplo o Lucas que vem jogando muitas em seguida preciso ver se estará bem — disse Zubeldía.
O treinador prepara mudanças na equipe para a partida contra o Botafogo e deve usar time quase todo reserva.
Como o São Paulo lida com a situação nos bastidores?
Nos bastidores, o São Paulo trata a estratégia para a última rodada com toda a cautela.
Elenco e comissão técnica sabem que uma vitória no Nilton Santos é determinante e pode ajudar o rival a ser campeão.
Mas ao mesmo tempo, há o entendimento de que o resultado não “dará” o título, porque o Palmeiras também precisa fazer sua parte e vencer o Fluminense.
— Ainda não conversamos sobre isso. Agora a gente vai descansar, aí sim na sexta o Zubeldía junto com a comissão dele vai decidir quem vai jogar. Obviamente nosso objetivo no ano já foi concluído, mas o ano não acabou, temos mais um jogo, a gente espera terminar o ano com dignidade. Mas agora fica a critério do Zubeldía — Igor Vinicius.
Último jogo do São Paulo no Campeonato Brasileiro
- Botafogo x São Paulo – Campeonato Brasileiro – domingo, 8 de dezembro, às 16h (horário de Brasília).