Brasileirão Série A

Zubeldía assume culpa por vexame, mas também faz alerta a jogadores do São Paulo

Técnico analisa desempenho da equipe após derrota por 3 a 1 para o Vasco, no MorumBIS, pelo Campeonato Brasileiro

Luis Zubeldía assumiu para si a culpa pela derrota vexatória do São Paulo por 3 a 1 para o Vasco nesta quinta-feira (12), no MorumBIS, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas o mais curioso da entrevista coletiva concedida pelo treinador após a partida foi a análise sobre o desempenho de sua equipe. De acordo com o técnico, o São Paulo tem um rendimento diferente dos treinos em seus jogos.

— A diferença é completa. O rendimento individual e coletivo é muito diferente nos treinos. Fizemos jogos muito ruins. Nesse jogo específico, depois de um tempo, perdemos merecidamente. Jogamos mal. Assumo a culpa. Sou o principal responsável. Se o rendimento fosse o mesmo nos jogos e nos treinos, não estaríamos assim — analisa Zubeldía.

Risco de rebaixamento?

Após ouvir vaias e cobranças da torcida no gramado do MorumBIS, Zubeldía evitou fazer uma autoavaliação sobre o seu trabalho. Deixou esta tarefa para os dirigentes. Mas o técnico deixou transparecer o incômodo com a situação do São Paulo na tabela.

Com a derrota em casa, o Tricolor ocupa a 14ª colocação na tabela, com 12 pontos — apenas um de vantagem para o Internacional, primeiro integrante do Z4.

— Tenho autocrítica e falamos todos juntos. Não estamos indo bem no Brasileirão e por isso estamos onde estamos. O que a gente espera é poder melhorar com o tempo. Esperamos que a equipe possa jogar melhor. Possivelmente teremos mais alternativas na volta da pausa, jogadores podem retornar. Nas outras competições estamos bem. Imagino que todos juntos possam resolver na busca pelos resultados — Zubeldía.

Fernando Diniz, com Luis Zubeldía durante São Paulo x Vasco
Fernando Diniz, com Luis Zubeldía durante São Paulo x Vasco (Foto: IconSport)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

A programação do São Paulo durante a parada

Após a partida desta quinta-feira (12), os jogadores saem para um período de duas semanas de férias durante a pausa para o Mundial de Clubes. O elenco se reapresenta para iniciar os trabalhos em preparação para o segundo semestre no dia 26 de junho.

Sob (muita) pressão, Luis Zubeldía comandará a intertemporada no CT da Barra Funda. O Tricolor deve disputar jogos-treino neste período.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo