Brasileirão Série A

Vasco de Diniz atropela o São Paulo de Zubeldía, e vaias no MorumBIS são recado direto à diretoria

Equipe carioca aplica 3 a 1 ao natural e transforma noite em crise no Tricolor, com gritos contra jogadores e o presidente Julio Casares

O relógio marcava 27 minutos do segundo tempo na noite gelada desta quinta-feira (12) no MorumBIS, e muitos torcedores do São Paulo já deixavam as arquibancadas para ir embora.

Entre muitas vaias e cobranças, a cena do são-paulino que desiste do time é emblemática para explicar a derrota por 3 a 1 do Tricolor para o Vasco, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Aliás, falar em “derrota” é pouco. A verdade é que a equipe de Fernando Diniz atropelou o São Paulo de Luis Zubeldía.

MorumBIS explode em vaias que são recado à diretoria

As arquibancadas do MorumBIS receberam pouco mais de 20 mil pessoas. Público tímido, mas que parece até exagerado diante do desempenho da equipe em pleno Dia dos Namorados.

Mesmo em número reduzido, os torcedores fizeram barulho e traduziram toda a sua revolta em vaias e em gritos contra os jogadores — estes últimos, puxados pela maior organizada do clube.

A torcida uniformizada clamou por “muito respeito à camisa tricolor” e gritou “Eu tô cansado de time amarelão” e “Time sem vergonha”. Tudo isso ocorreu no intervalo e também durante a partida.

Uma parte da torcida também proferiu ofensas contra o presidente Julio Casares.

Ao final do jogo, uma sonora vaia ecoou pelo MorumBIS, seguida de mais gritos de protestos.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Vasco amassa um São Paulo sem forças

O Vasco construiu a vitória com dois gols marcados no primeiro tempo. Trata-se de uma enorme vantagem para ser construída fora de casa. E acredite: ficou barato para o São Paulo.

Enquanto os jogadores desciam para o vestiário durante o intervalo, a sensação no MorumBIS era de que uma goleada vascaína não seria exagero algum.

Verdade seja dita: as duas equipes travavam um duelo sonolento, sem grandes lances de perigo, até Rayan marcar o belo gol que abriu o placar em jogada individual aos 25 minutos do primeiro tempo.

O São Paulo sentiu tanto, mas tanto o golpe, que entrou em pane até o final da primeira etapa. O Cruz-Maltino ampliou o placar com Nuno Moreira aos 39. E ainda teve mais duas ótimas chances de ampliar o placar. Ficou barato para o São Paulo.

Lucca disputa a bola contra o Vasco
Lucca disputa a bola contra o Vasco (Foto: IconSport)

No desespero, Zubeldía até tenta, mas São Paulo afunda

No desespero de uma desvantagem tão grande no placar, Zubeldía fez algo raro: mexeu na equipe ainda no intervalo. E com mudanças no plural.

Wendell, Bobadilla e o estreante Dinenno foram a campo nas vagas de Enzo Díaz, Pablo Maia e Lucca. Mas o São Paulo seguiu inofensivo.

E além disso, viu o Vasco ser sempre perigoso em contra-ataques. Rafael, que já havia feito um milagre cara a cara com Rayan no primeiro tempo, teve de salvar o time novamente. Mas não foi o suficiente.

Após um erro do goleiro na saída de bola, Rayan recebeu pela direita, entrou na área do São Paulo como bem quis e rolou para Vegetti fazer o terceiro.

Ryan Francisco descontou para o São Paulo já nos acréscimos. Em vão.

E acredite: derrota por 3 a 1 ficou barata para o São Paulo.

Zubeldía, técnico do São Paulo
Zubeldía, técnico do São Paulo (Foto: IconSport)

Situação na tabela

Com a vitória no MorumBIS, o Vasco deixa a zona de rebaixamento e ultrapassa o São Paulo. Agora, a equipe ocupa 13ª colocação, com 13 pontos. O Tricolor cai para 14º, com 12 pontos.

A programação do São Paulo durante a parada

Após a partida desta quinta-feira (12), os jogadores saem para um período de duas semanas de férias durante a pausa para o Mundial de Clubes. O elenco se reapresenta para iniciar os trabalhos em preparação para o segundo semestre no dia 26 de junho.

Sob (muita) pressão, Luis Zubeldía comandará a intertemporada no CT da Barra Funda. O Tricolor deve disputar jogos-treino neste período.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo