Atlético leva Inter ao Z4: Mundial breca a fase boa de um e dá luz no fim do túnel ao outro
Galo vence Colorado por 2 a 0 e confirma momento de evolução antes de parada de um mês

Assim que o árbitro apitou o fim do jogo entre Atlético Mineiro e Internacional na noite desta quinta-feira (12) na Arena MRV, os torcedores dos dois times tiveram sentimentos mistos. Os do Galo, claro, felizes pela importante vitória por 2 a 0, a quinta nas últimas oito rodadas.
A equipe treinada por Cuca, além de classificada às oitavas da Copa do Brasil e Sul-Americana, chegou à sétima colocação no Brasileirão, a apenas quatro pontos do líder Flamengo — com um jogo a menos.
Mas, ao mesmo tempo, a torcida atleticana se sente frustrada. Isso porque, bem agora que o time tem evoluído e sido mais consistente (mesmo que não jogue sempre bem), o Campeonato Brasileiro vai parar por um mês para o Mundial de Clubes e só retornar em 13 de julho.
Os fãs do Colorado estão ainda mais frustrados. Após 12 rodadas, o time chegou à zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos e tendo vencido pela última vez no campeonato de pontos corridos há mais de um mês.
A luz no fim do túnel para os torcedores do lado gaúcho fica pelo período de inatividade que pode recuperar parte dos nove lesionados que minam as opções de Roger Machado e tornam o Inter menos regular, mesmo que ainda vivo nas competições mata-mata.
Inter começa bem, mas Galo retoma controle do 1º tempo

O início da partida indicava uma melhor sorte ao Colorado. O time pressionava bem e chegava ao ataque com naturalidade. Aos nove, Wesley cruzou, a bola atravessou a área e parou na segunda trave, onde Bruno Tabata chutou rasteiro, a bola foi na trave e na defesa, quase entrando.
O Galo, porém, retomou o controle do jogo a partir de uma bomba de Rony, do meio da rua, que carimbou o travessão. Logo na sequência, em erro de saída de bola de Ronaldo, Scarpa limpou Anthoni e chutou, mas Vitão tirou em cima da linha de cabeça.
O gol veio pouco depois dessas chances. Em cruzamento de Rubens pela esquerda, Rony infiltrou no meio da defesa e quase cabeceou, mas Vitão tocou antes e mandou contra o próprio gol. O Inter não acordou ao sofrer o 1 a 0, e o time da casa continuou melhor até o fim da etapa inicial.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Colorado novamente inicia melhor
Em seis minutos, o Inter criou duas chances que poderiam ter mudado o rumo do jogo. Em enfiada de Tabata, Borré chegou na área e mandou uma bomba cruzada para defesa de Everson. No escanteio da jogada, a mesma dupla criou um cruzamento e a cabeçada do colombiano foi no pé da trave.
O Galo acordou. Com Rubens, chutou a primeira cerca no segundo tempo, no meio do gol. Pouco depois, Hulk e Rony tiveram chances cara a cara, mas desperdiçaram.
O tempo foi passando, e o Inter, naturalmente, a ter mais a bola e o mandante apostar nos contra-ataques. Assim que Juninho obrigou outra defesa de Everson, enquanto Júnior Santos, quando recebeu de Igor Gomes em contra-ataque, não perdoou e mandou por baixo das pernas de Anthoni.