Empresário renomado faz críticas e acusações pesadas a Zubeldía nas redes: ‘palhaço’
Zubeldía foi acusado, sem provas, de 'humilhar' atletas e outros profissionais do São Paulo
Depois de um início “meteórico” no São Paulo, Luis Zubeldía está terminando sua primeira temporada no clube em baixa. Sem chance de título no Campeonato Brasileiro, a luta do Tricolor Paulista, restando três rodadas para encerrar o Brasileirão, é para alcançar classificação direta à Copa Libertadores.
Apesar de estar sendo visto com um olhar crítico pela torcida, o treinador não chegou ao ponto de ser crucificado pelos são paulinos. Mas não parece ser o caso para Wagner Ribeiro. O renomado empresário publicou uma crítica dura a Zubeldía em sua conta no Instagram e o acusou de ter humilhado atletas vindo da base, um membro da equipe médica do clube e o jogador João Moreira.
Na publicação, o empresário chama Zubeldía de “palhaço” e acusa, sem provas, o argentino de ter afastado e humilhado João Moreira, enfatizando que o atleta faz parte da seleção portuguesa. Além disso, ele teria feito o mesmo com um médico da equipe “por causa da lesão do atleta”.
Por fim, o acusa de ter ameaçado enviar cinco garotos da base “de volta a Cotia”, onde fica o centro de formação dos atletas do Tricolor, e pontua que são situações injustas cometidas por um “treinador que não ganhou nada no SPFC”.
A postagem foi apagada do feed do empresário, mas ele repostou um print em seus stories. Confira texto da publicação:
“Veja abaixo os benefícios do Zubeldía que mais parece um palhaço vestido:
— Afastou e humilhou o atleta da seleção portuguesa Moreira. — Humilhou médico no gramado do CT por causa da lesão do atleta. — Afastou e humilhou 5 jogadores durante o treino no CT ameaçando mandá-los de volta a Cotia.
TRATA-SE DE MUITAS INJUSTIÇAS de um treinador que não ganhou NADA no SPFC. Manter o SÃO PAULO no G8-Libertadores é obrigação. Saudades do Telê, Muricy e Cilinho”.
João Moreira sai em defesa de comissão técnica do São Paulo
Wagner Ribeiro, empresário renomado no mundo do futebol, posta críticas e acusações a Zubeldía, técnico do São Paulo.
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) November 25, 2024
? Reprodução pic.twitter.com/zUsuhlgX9g
João Moreira, único atleta citado nominalmente na postagem de Ribeiro, se manifestou nos stories de seu Instagram. O luso-brasileiro saiu em defesa da comissão técnica tricolor e reforçou que não é agenciado pelo empresário.
“Todo o meu apoio à comissão técnica e ao São Paulo FC. E informo que sou representado pela Roc Nation Sports, única agência que pode falar em meu nome.”
João Moreira, via Instagram
Quem é Wagner Ribeiro?
Wagner Ribeiro é considerado um dos empresários de jogadores de futebol mais importante e influentes e importantes das últimas décadas. Seu primeiro grande acordo de venda foi a transferência do atacante França, do São Paulo, para o Bayer Leverkusen em 2002.
Ele foi o responsável pelas negociações da venda de Kaká, do São Paulo para o Milan, de Lucas Moura, também do Morumbi para o PSG, e de Neymar do Santos para o Barcelona. E, apesar de nunca ter agenciado diretamente Vinicius Junior, ele foi um nome importante nos trâmites da transferência do craque do Flamengo para o Real Madrid. Historicamente, ele é conhecido por gerenciar a carreira de jogadores do São Paulo, que por coincidência, é seu time do coração.
Ver essa foto no Instagram
Em 2022, seu nome tomou o noticiário esportivo por ter tido prisão decretada pelo não pagamento de pensão alimentícia. Na época, ele foi acusado de não pagar a pensão de seus dois filhos nos dois anos anteriores, em um valor que ultrapassava R$ 650 mil.
Problemas físicos atrapalham João Moreira no São Paulo
Revelado em Cotia, João Moreira estreou no time principal do São Paulo em 2022, aos 17 anos. Porém, uma lesão no joelho que necessitou de cirurgia para ser tratada impediu o garoto de dupla nacionalidade de ter sequência na equipe.
O luso-brasileiro só veio ganhar espaço no time no início de 2024, sob o comando de Thiago Carpini, mas seguiu sofrendo com problemas físicos.
Com a chegada de Zubeldía, Moreira perdeu ainda mais espaço: de 46 partidas com o novo treinador, ele atuou em apenas seis. Além disso, ele não entra em campo há três meses. Seu último jogo foi em 18 de agosto, na derrota por 2 a 1 contra o Palmeiras.
Após essa partida, ele teve constatada uma lesão na coxa e não jogou mais. Moreira conta com uma assistência e nenhum gol ao longo de 2024.