Brasileirão Série A

Zaracho tem torção muito feia, preocupa e pode aumentar lista de desfalques do Atlético-MG

Zaracho teve que deixar o campo de maca no duelo do Atlético contra o Bragantino

A bruxa está solta no Atlético-MG. Já sem poder contar com oito jogadores para a partida desta terça-feira (11) contra o Red Bull Bragantino, sendo quatro titulares, o Galo pode ter perdido mais um do seu 11 inicial, e um dos cruciais. O meia Matías Zaracho sofreu uma torção feia no início do segundo tempo e teve que deixar o campo de maca.

Motorzinho do time do Atlético, Matías Zaracho estava atuando mais recuado contra o Bragantino, devido aos vários desfalques do time de Milito. Mesmo assim, ele marcou o gol de empate roubando a bola no ataque ainda no primeiro tempo.

O que Zaracho (a torcida e Milito) não esperavam era que, logo no primeiro minuto do segundo tempo, ele fosse sofrer uma aparente grave lesão no pé esquerdo. O argentino recebeu a bola e a tocou de primeira. Para o azar dele, Thiago Borbas vinha atrás e acabou escorregando, caindo em cima do tornozelo de Zaracho.

Zaracho ficou no chão com muita dor, e teve que deixar o campo de maca, sem conseguir andar. O lance foi bem feio e pareceu ter gerado uma grave lesão no meia argentino. Exames serão feitos nesta quarta-feira (12) para saber a gravidade da lesão.

Histórico (longo) de lesões de Zaracho

Zaracho é um dos principais jogadores do Atlético desde 2021. No entanto, o argentino sempre sofreu muito com lesões. Muitas delas musculares, poucas causadas por adversários, como essa contra o Bragantino. Em 2023, por exemplo, ele sofreu muitos problemas. E no começo de 2024 também já tinha ficado de algumas partidas.

  • Dez/22: Expectativa de ser O meia do time após a saída de Nacho
  • Jan/23: Lesão séria no tornozelo
  • Fev/23: Estreia na temporada
  • Mar/23: Perde o cunhado
  • Jul/23: Lesão na coxa direita
  • Ago/23: Lesão na coxa direita
  • Ago/23: Prestes a voltar de lesão, recebe a notícia da morte do pai
  • Set/23: Volta a jogar após lesões e dois baques pessoais
  • Out/23: Faz grandes atuações e mostra força
  • Dez/23: Fora do último jogo por lesão na coxa direita
  • Jan/24: Fora do primeiro jogo seguindo tratamento
  • Fev/24: Nova lesão, agora na coxa esquerda

Atlético já recheado de desfalques

Zaracho pode ser mais um importante desfalque do Atlético, que já não tinha oito jogadores à disposição para o jogo desta terça. Quatro deles são titulares: Guilherme Arana (seleção), Otávio (lesão), Alan Franco (seleção) e Hulk (lesão). Outros três são reservas desses: Rubens (lesão), reserva de Arana, Paulo Vitor (lesão), o de Otávio, e Vargas (seleção), o de Hulk.

Além deles, Gabriel Milito não contou também com o experiente Mariano, desfalque de última hora com um incômodo na coxa.

Se a lesão de Zaracho se confirmar, será mais um desfalque pro Atlético, o quinto titular, ou seja, Milito vai ter perdido mais de meio time do seu 11 inicial.

E ganhou mais um além de Zaracho

Antes de Zaracho, o Atlético sabia que já tinha perdido mais um titular. O goleiro Everson levou cartão amarelo por reclamação ainda no primeiro tempo. Ele estava pendurado e vai ser desfalque no próximo jogo, contra o Palmeiras.

Por sorte, o gol é a única posição que o Atlético está recheado de opções. Matheus Mendes é o reserva imediato, mas há também os jovens Gabriel Delfim e Gabriel Átila.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo