Brasileirão Série A

O imparável Vasco vence mais uma e atinge marca inédita em 12 anos

Cruz-Maltino bateu o Atlético Goianiense e chegou a quatro vitórias consecutivas sob o comando do interino Rafael Paiva

Em São Januário ou fora, o Vasco com o interino Rafael Paiva não para de vencer. Nesta quarta-feira (17), no Antônio Accioly, bateu o Atlético-GO por 1 a 0 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogando melhor no geral, marcou belo gol com David, em batida de canhota de fora da área aos cinco minutos do segundo tempo.

Antes, o Cruz-Maltino já tinha perdido um pênalti com Pablo Vegetti, defendido por Ronaldo. O Dragão de Vagner Mancini teve apenas uma grande chance, mas parou em perfeita intervenção de Léo Jardim.

Com o triunfo de hoje, o time carioca acumula quatro vitórias consecutivas — venceu Fortaleza por 1 a 0, Internacional por 2 a 1 (fora) e Corinthians por 2 a 0.

A última vez que venceu quatro consecutivas pelo Brasileirão foi na edição de 2012, há 12 anos, quando bateu, em sequência, Figueirense, São Paulo, Santos e Botafogo entre a nona e a 13ª rodada.

Naquele mesmo ano, já tinha acumulado a mesma sequência nas quatro partidas iniciais.

Vasco ficou a detalhes de sair vencendo 1º tempo

Foi uma etapa inicial de diferentes momentos e alternância de poderes. O Atlético começou, empurrado pela torcida, pressionando e sufocando o time carioca, que não teve capacidade de sair da pressão.

Porém, os donos da casa não aproveitaram esse bom momento e o cenário do jogo mudou. Com o cansaço adversário, o Vasco passou a encontrar espaço em ataques em velocidade.

Assim veio o pênalti, aos 15, após levantamento na área de Adson e puxão de Adriano Martins em Vegetti — mesmo com a intervenção do VAR, o árbitro manteve a decisão de campo.

O erro do atacante argentino não abalou o Cruz-Maltino, que abriu o placar, impedido, aos 22. Foi um belo contra-ataque, Vegetti pela direita segurou a bola até dar um toque rasteiro sensacional que atravessou a área e David cruzou para Praxedes cravar.

A equipe da casa reagiu em escanteio, aos 27, quando Rhaldney cabeceou sozinho na primeira trave e Léo Jardim fez uma defesa espetacular.

Mas não foi a realidade pelo restante do primeiro tempo, com o Vasco dominando e tentando abrir o placar – sem sucesso até ali.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Cruz-Maltino volta com tudo e confirma vitória

Desde o primeiro minuto do segundo tempo o Alvinegro mostrou que queria mudar o placar. Antes mesmo do gol, Lucas Piton levantou na área e Vegetti, sozinho, cabeceou por cima do gol.

O time do interino Rafael Paiva jogava leve e criava com naturalidade. O atacante argentino teve outra chance, de longe, e a bola passou perto da trave de Ronaldo.

Após a abertura do placar, o Atlético Goianiense até dominou a bola e tentou pressionar. Mas pecou de novo na eficácia. O máximo que conseguiu foi uma finalização de Guilherme Romão, bem defendida por Léo Jardim.

O Vasco se limitou a tentar contra-atacar e soube segurar bem o resultado, o terceiro jogo sem sofrer gol dos últimos quatro.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo