Vasco: como Vegetti precisou de 22 toques para virar a esperança do clube

O atacante Pablo Vegetti viveu dias intensos na última semana. Último reforço acertado com o Vasco antes do fim da janela de transferências, ele desembarcou no Rio de Janeiro na quinta-feira. Depois, o argentino teve dois dias de treinos antes da estreia, no domingo, quando marcou o único gol da vitória sobre o Grêmio, em São Januário. Além de aliviar a crise que o time vive no Campeonato Brasileiro, Vegetti virou a esperança por dias melhores na temporada.
Artilheiro do último Campeonato Argentino, com 13 gols pelo Belgrano, Vegetti chegou no Vasco para reforçar o pior ataque do Campeonato Brasileiro. Eram apenas 12 gols marcados em 16 jogos antes da chegada do argentino. Pior ainda: o Cruz-Maltino ainda não havia feito gols em São Januário no Brasileirão.
Mas Vegetti não demorou para mudar esse panorama. O argentino entrou ao 18′ do segundo tempo no último domingo, quando a partida estava 0 a 0. E ele só precisou de 16 minutos e poucos toques na bola para mostrar a que veio. Após boa jogada de Paulinho e cruzamento de Gabriel Pec, o atacante se desvencilhou da marcação adversária e mandou para as redes de cabeça, no seu 16 toque na bola. Pouco antes, ele já quase havia marcado, mas parou em ótima defesa de Gabriel Grando.
Além do gol e de quase ter feito outro, Vegetti ganhou duelos pelo alto, cavou falta, fez bem o pivô em pelo menos dois lances e ainda ajudou na defesa nos minutos finais, cortando um escanteio do Grêmio. Foram 22 toques na bola no total. O suficiente para arrancar elogios de Ramón Diaz e já conquistar a torcida do Vasco.
Todas las intervenciones de Pablo en su debut en el Vasco.
Aguantando de espaldas al arco, generando faltas, posicionándose bien en el área.
Un animal del gol pic.twitter.com/47AS6PG5JN
— Vegettismo (@Vegedios_) August 7, 2023
Vegetti comprova que é especialista na grande área
Veggeti mostrou o que fez dele artilheiro e ídolo no Belgrano. Quando a bola chegar, ele vai finalizar. Dos 13 gols marcados no último Campeonato Argentino, dez foram dando apenas um toque na bola, como no gol marcado contra o Grêmio, no último domingo. E todos foram marcados de dentro da área.
Com dificuldades para balançar as redes, e com as saídas de Pedro Raul, Eguinaldo e Rwan Cruz, o Vasco viu em Vegetti a esperança para voltar a comemorar gols. E ele já provou que é capaz de fazer isso. Basta o time ajudar.
Vegetti fala em desafio no Vasco e mostra confiança
Depois da vitória sobre o Grêmio, Vegetti falou sobre os dias que antecederam a sua estreia pelo Vasco e mostrou confiança de que o time pode melhorar e sair da atual situação no Campeonato Brasileiro – o Cruz-Maltino é o 19º colocado, com 12 pontos.
— Cheguei há poucos dias, muito estressante toda a situação. Estou em um grande clube, em uma grande cidade. Vou tentar desfrutar das coisas, desfrutar da família, da minha profissão e ajudar a equipe. Fizemos um grande jogo, um grande primeiro tempo. Consegui ajudar com um gol, mas todos fizeram uma boa partida. Esse é o segredo para tirar o Vasco de onde está — afirmou Vegetti, antes de completar.
— Muito feliz. Como eu disse, desde que me chegou o chamado do Vasco eu não duvidei, sabia que viria a um grande clube como o Belgrano. Estou grato, era uma oportunidade que podia aproveitar. Sabia o momento que estava passando o clube, gosto de desafios e aceitei com muita responsabilidade — finalizou o atacante.
Números de Vegetti na estreia pelo Vasco
- Minutos em campo: 26
- Gols: 1
- Finalizações: 3
- Grandes chances perdidas: 2
- Toques: 22
- Duelos vencidos: 8 (73%)
- Duelos aéreos vencidos: 5 (83%)
- Faltas sofridas: 2