Brasileirão Série A

Vietto recusa proposta do Vasco e Ramón Diaz dá boa resposta sobre o meia

Vasco fez oferta por Vietto e torcida fez campanha pela contratação do argentino, mas não foi o suficiente para convencer o jogador

Durante a última semana, a torcida do Vasco fez uma forte campanha pela contratação do meia Luciano Vietto. O Cruz-Maltino fez uma proposta pelo jogador argentino, que está sem clube depois deixar o Al Hilal, da Arábia Saudita. Em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Grêmio, neste domingo, em São Januário, o técnico Ramón Diaz, que pediu a contratação de Vietto, falou sobre a situação.

O que Ramón Diaz falou na coletiva?

  • Indicou que futuro de Vietto é longe de São Januário;
  • Falou sobre sequência do trabalho após primeira vitória;
  • Elogiou a estreia do atacante Vegetti.

Apesar dos apelos da torcida do Vasco, que fez mais de 150 mil comentários no último post de Vietto em uma rede social, e da campanha que envolveu até o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o técnico Ramón Diaz deu a entender que Vietto não vem para o Cruz-Maltino. O técnico, inclusive, exaltou o esforço da diretoria do Vasco na tentativa da contratação.

– Acho que o clube fez muito bem em apresentar uma proposta. Eu preciso de jogadores que queiram vir para o Vasco. Que queiram vir, que queiram sacrificar-se como todos nós nos sacrificamos. Quero que venham os jogadores que queiram enfrentar essa situação difícil e sei que vamos brigar até o final. O clube fez muito bem, fizeram uma grande oferta, mas ele não aceitou. Fiz contato, mas ele tem outras oportunidades. É uma decisão dele. Quero que venham gente que tem tudo para dar ao clube, como estamos fazendo todos nós – afirmou Ramón Diaz.

Além do Vasco, São Paulo, Santos e Cruzeiro também teriam tentado a contratação de Vietto recentemente. No entanto, o argentino, que já passou por Villarreal, Atlético de Madrid, Valencia, Sporting e Fulham, tem o desejo de voltar a jogar na Europa.

Depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos no comando do Vasco, a vitória sobre o Grêmio foi a primeira de Ramón Diaz no clube. E ele preferiu dar os méritos pelo resultado ao jogadores.

– É mérito dos jogadores. Eles nesse período foram muito disciplinados, muito atentos ao trabalho, querem reverter essa situação. À medida que vamos trabalhando, a equipe vai melhorando taticamente. Isso é o que eu mais gosto, temos um grupo que está fazendo um esforço enorme. O grupo está trabalhando muitíssimo todos os dias, o grupo está dando o máximo para melhorar. A gente só ajuda para que eles melhorem. Eles estiveram muito bem hoje – disse Ramón.

Ramón elogia reforços e estreia de Vegetti

Autor do gol da vitória sobre o Grêmio, o atacante Vegetti chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira. Artilheiro do último Campeonato Argentino, o jogador teve duas oportunidades em São Januário. Na primeira, parou em grande defesa de Gabriel Grando. Depois, guardou o dele e garantiu os três pontos para o Vasco. Assim, ele foi muito elogiado pelo técnico Ramón Diaz.

– Feliz por ele. Ele está com a gente há dois dias, é muito inteligente, é o segundo artilheiro da Argentina, tem muita experiência. O que conversamos ele fez com perfeição. Temos jogadores rápidos que podem chegar, ele teve duas chances muito grandes que podiam nos dar dois gols, mas estou feliz por ele e pelo time também – afirmou o técnico, antes de falar sobre os reforços e cobrar a presença da torcida em São Januário.

– Contente pelos jogadores que vieram, têm qualidade, disciplina, são jogadores importantes. Estou feliz por eles porque estão trabalhando muito para se adaptar ao grupo, estão fazendo isso muito bem. O melhor reforço vamos ter com a torcida, quando puderem vir, apoiar no campo. Acho que esse vai ser o reforço mais importante. Agora termina a punição. Eu e toda minha comissão precisamos da ajuda dos torcedores. Vamos jogar por isso e dar a vida – completou o treinador.

Como fica a situação do Vasco no Brasileiro

Com a vitória sobre o Grêmio, o Vasco subiu para os 12 pontos e deixou, ao menos por enquanto, a lanterna do Campeonato Brasileiro – o América-MG ainda joga neste domingo. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino visita o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela última rodada do primeiro turno do Brasilerão.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo