Brasileirão Série A

Vietto frustra clubes brasileiros e quer tentar voltar a brilhar na Europa

Argentino recusou as propostas de São Paulo, Cruzeiro e Santos

O meia-atacante Luciano Vietto frustrou os planos dos clubes brasileiros. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o argentino não vê o Brasil como opção de momento para a sua carreira. Assim, recusou as ofertas de São Paulo, Cruzeiro e Santos. O jogador, que está sem clubes desde a saída do Al Hilal, da Arábia Saudita, também teve o nome ligado ao Vasco, mas a diretoria do time carioca não fez contatos oficiais com o Vietto.

De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos”, Vietto teria sido um pedido do técnico Ramón Diaz para a diretoria do Vasco. O treinador argentino comandou o meia-atacante justamente no Al Hilal, na última temporada, quando o jogador marcou oito gols e deu duas assistências em 29 jogos.

Vietto teria o desejo de retornar ao futebol europeu, onde já atuou na Espanha, Inglaterra e Portugal. Sua última experiência europeia aconteceu entre 2019 e 2020, pelo Sporting.

Argentino ficou abaixo das expectativas na Europa

Revelado pelo Racing e com passagem pela base do Estudiantes, Vietto se destacou sob o comando de Diego Simeone, ainda na Argentina. Em 2014, ele foi vendido ao Villarreal por 5,5 milhões de euros. A primeira temporada foi ótima, com o argentino marcando 20 gols e sendo eleito a revelação do Campeonato Espanhol. As boas atuações fizeram o Atlético de Madrid, de Simeone, comprá-lo por 20 milhões de euros.

Então, veio a decepção. Vietto não conseguiu se firmar no Atlético de Madrid e passou por empréstimo pelo Valencia e pelo Fulham, da Inglaterra. No entanto, também teve passagens apagadas pelos dois clubes. Em 2019, foi comprado pelo Sporting, de Portugal, e teve alguns lampejos, mas sem muito destaque.

Em 2020, saiu dos holofotes e foi para o Al Hilal, da Arábia Saudita, mas também repetiu as boas atuações. Assim, acabou emprestado ao Al-Shabab e só voltou ao Al Hilal sob o comando de Ramón Diaz, na última temporada, quando voltou a viver bons momentos.

Vietto foi carrasco do Flamengo

No último Mundial de Clubes, em fevereiro, Vietto levou o Al Hilal para a grande final da competição, contra o Real Madrid. Para isso, eliminou o Flamengo na semifinal. E Vietto foi o grande nome do Al Hilal naquela partida. Ele fez um dos gols e sofreu dois pênaltis na vitória por 3 a 2 dos árabes sobre o Rubro-Negro. Em seguida, na final, o poderoso Real Madrid venceu por 5 a 3, mas Vietto voltou a brilhar, fazendo dois gols. Assim, ele acabou eleito o terceiro melhor jogador da competição, atrás apenas de Federico Valverde e Vini Jr, ambos do Real.

 

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo