Brasileirão Série A

Com mais sorte do que competência, Vasco chega na última rodada dependendo de si contra o rebaixamento

Mesmo com derrota para o Grêmio, no domingo, o Vasco foi 'ajudado' pelos adversários e depende si, na quarta, contra o Red Bull, para ficar na Série A

O Vasco contou com a sorte no último domingo (4) e, mesmo perdendo para o Grêmio, vai chegar na última rodada do Campeonato Brasileiro ainda dependendo das próprias forças para evitar o rebaixamento. Como o Bahia, principal adversário nesta luta, também foi derrotado, o Cruz-Maltino se manteve fora do Z-4 e tem uma situação um pouco menos complicada para a próxima quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino. Mas, é claro, isso não espanta o drama que o clube deve viver em São Januário.

O domingo foi de fortes emoções para o Vasco, mas, no final das contas, a situação se manteve a mesma do começo da rodada e, agora, faltando apenas um jogo para o fim do Campeonato Brasileiro. Como o Bahia perdeu para o América-MG, por 3 a 2, em um jogo emocionante no Independência, o Cruz-Maltino permaneceu na 16ª colocação do Brasileirão, com 42 pontos, um a mais que o Tricolor.

Para completar, o Santos também foi derrotado e segue na luta contra o rebaixamento, sendo mais um candidato e ficar entre os quatro últimos colocados do Brasileirão. Na mesma hora em que o Vasco perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre, o Peixe foi derrotado pelo Athletico-PR, em Curitiba. Assim, o time paulista ficou nos 43 pontos, na 17ª colocação.

Ramón Diaz valorizou situação do Vasco para última rodada do Brasileiro (Foto: Icon sport)

O que o Vasco precisa para evitar o rebaixamento no Brasileiro?

Fora do Z-4, o Vasco depende apenas das próprias forças para evitar o que seria o quinto rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória sobre o Red Bull Bragantino, na quarta-feira, o time de Ramón Diaz garante a permanência na Série A. Mas, se tropeçar, o Cruz-Maltino vai precisar contar, mais uma vez, com a “ajuda” dos adversários.

  • Se o Vasco empatar
    Caso o Vasco empate com o Red Bull Bragantino, o vascaíno vai precisar torcer para que o Bahia não vença do seu jogo. Se o Bahia vencer, o Vasco terá que torcer por uma derrota do Santos. Nesse caso, o Cruz-Maltino empataria em pontos com o Peixe e ultrapassaria o adversário no saldo de gols;
  •  Se o Vasco perder
    O Vasco ainda pode se salvar do rebaixamento mesmo com uma possível derrota para o Red Bull Bragantino. Mas, nesse caso, teria que torcer para o Bahia também perder o seu jogo.

Quais jogos interessam ao Vasco na última rodada do Brasileiro?

  • Bahia x Atlético-MG – quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova;
  • Santos x Fortaleza – quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Ramón Diaz valoriza situação do Vasco no Brasileiro

Mesmo vindo de duas derrotas seguidas nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o Vasco conseguiu chegar na útlima rodada ainda dependendo das suas forças contra o rebaixamento. E, por isso, o técnico Ramón Diaz valorizou a situação do clube, que chegou a ser lanterna da competição no primeiro turno do Brasileirão.

– Gosto da minha equipe como ela é. Tem ímpeto, tem garra, determinação, coragem. Então dependemos apenas de nós mesmos. Isso é ótimo, porque dependemos apenas do que faremos no último jogo para permanecer na primeira divisão ou descer. Mas tenho confiança na equipe – afirmou Ramón Diaz.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo