Vasco tem semana decisiva pelo futuro do clube; veja como estão as negociações
Cruz-maltino corre contra o tempo para reforçar o elenco e se recuperar na tabela do Brasileirão
Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco entrou na última semana da janela de transferências correndo contra o tempo para poder contratar novas caras. Depois da derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, no último domingo, o próprio técnico Ramón Diaz deixou claro a necessidade de reforçar o elenco vascaíno para tentar tirar o time da atual situação.
Nesse sentido, a diretoria do Vasco já tem algumas negociações encaminhadas, que estão perto de serem anunciadas. Além disso, tenta avançar em outras tratativas para buscar mais nomes para o elenco vascaíno. O clube tem até a quarta-feira (2) da próxima semana, quando fecha a janela de transferências, para acertar e finalizar as contratações desejadas.
Até o momento, o Vasco contratou três jogadores nesta janela de transferências: o zagueiro Maicon, o volante Gary Medel e o atacante Serginho. Estes estavam livres no mercado. Agora, o Cruz-Maltino tenta outras contratações por empréstimo ou aquisição dos direitos.
Vasco já tem reforços acertados
O Vasco iniciou esta semana com algumas negociações praticamente acertadas. Inclusive, o lateral-esquerdo Jefferson, do Atlético-GO e o meio-campista Bruno Praxedes, do Reb Bull Bragantino, já estão no Rio de Janeiro para realizarem exames médicos e assinarem o contrato com o Vasco. Os dois chegam ao Cruz-Maltino por empréstimo.
De acordo com o “ge”, o Vasco também acertou a compra do meio-campista Paulinho Paula, do Al-Shabab, da Arábia Saudita. O Cruz-Maltino vai pagar cerca de R$ 6,5 milhões ao clube árabe pela negociação.
Vasco segue em busca de atacantes
Com três reforços já anunciados e outros três acertados, agora o Vasco foca na busca por novos atacantes para o elenco. Isto porque o clube vendeu Pedro Raul e Eguinaldo e liberou Rwan Cruz, que estava emprestado pelo Santos. A prioridade da diretoria vascaína é um “camisa 9”. E o clube está de olho em nomes estrangeiros.
Nesse sentido, o Vasco tem negociações avançadas com o paraguaio Sebastián Ferreira. O jogador de 25 anos defende o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, e pode chegar ao Cruz-Maltino por empréstimo de um ano.
Além de Ferreira, o Vasco também negocia por Michael Santos, do Talleres, da Argentina. O próprio presidente do clube argentino já confirmou as conversas, mas o valor da compra do atacante ainda tem travado o acerto. De acordo com a imprensa argentina, o Vasco também tentou a contratação de Gabriel Avalos, do Argentinos Juniors, mas o clube negou a oferta vascaína.
Outro nome que entrou na mira do Vasco foi o do uruguaio Abel Hernández, do Peñarol. O Cruz-Maltino chegou a se acertar com o jogador, que já passou por Inter e Fluminense, mas o clube uruguaio travou o negócio. Abel tem contrato com o Peñarol até o fim do ano e a diretoria não planeja liberar o atacante. O clube carioca também negociou com Lucas Pratto, que está sem clube depois de deixar o Vélez, mas as conversas esfriaram com as outras possibilidades de contratações.
Para o meio, depois das negociações com Manuel Lazini, que está sem clube, esfriarem, o Vasco tenta a chegada do colombiano Jorge Carrascal, do CSKA, da Rússia. No entanto, o Cruz-Maltino tem a concorrência de outros clubes, inclusive da Europa, pelo jogador de 25 anos.
Ramón Diaz reforçou necessidade de contratações
No último domingo, depois da derrota para o Athletico-PR, o técnico Ramón Diaz aproveitou a coletiva de imprensa para reforçar a necessidade do Vasco buscar mais contratações. Atualmente, o time é o último colocado do Brasileirão, com apenas nove pontos em 15 jogos disputados. E o treinador argentino deixou claro que a prioridade deve ser o ataque.
– Do meio para a frente necessitamos reforçar, espero que nesta semana se concretize o que falamos, e teremos muita esperança para o futuro – afirmou Ramón Diaz em coletiva, no último domingo.
Vasco tem negociações frustradas nesta janela
Com dificuldades financeiras, o Vasco teve uma série de negociações frustradas nesta janela de transferências. Além da parte financeira, a situação do time na tabela do Campeonato Brasileiro e o período em que a equipe ficou sem treinador – foram 18 dias entre a saída de Barbieri e a chegada de Ramón Diaz – também atrapalharam as conversas com outros jogadores.
Os jogadores que o Vasco sondou ou negociou e não conseguiu contratar
- Lanzini (meia, sem clube);
- Lyanco (zagueiro, Southampton);
- Cuéllar (volante, Al-Shabab);
- Fernando (volante, Sevilla);
- Rodrigo Zalazar (meia, Braga);
- Léo Cittadini (meia, Athletico-PR);
- Franco Fagundez (meia, Nacional-URU).