Brasileirão Série A

Ramón Diaz terá trabalho: Vasco perde para o Athletico e segue na lanterna

O Vasco segue a sua sina de não vencer em São Januário neste Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), foi a vez do Athletico-PR vencer na Colina, por 2 a 0, pela 16ª rodada da competição. Nem mesmo as muitas mudanças promovidas pelo estreante Ramón Diaz foram suficiente para o Cruz-Maltino. Christian e Vitor Bueno marcaram os gols do Furacão na partida.

Com paciência e efetividade, Athletico-PR consegue vitória

Como mostrou na sua apresentação, Ramón Diaz já chegou ao Vasco tentando impor a sua cara ao time. Em relação ao último jogo contra o Cruzeiro, o treinador fez seis alterações no time titular. Algumas delas forçadas ou já esperadas: Capasso, suspenso, e Léo, lesionado, não estavam à disposição. E Jair, que estava suspenso contra a Raposa, voltou ao time. No entanto, as outras quatro foram por opção do argentino: as entradas de Zé Gabriel, Figueiredo e do estreante Medel.

Mas o argentino teve apenas pouco mais de uma semana entre a sua chegada e a partida deste domingo. Foram nove dias de trabalho do argentino até aqui. Ainda assim, o Vasco começou a partida mostrando alguma organização. Apesar do primeiro tempo muito ruim em São Januário – da parte dos dois times -, o Vasco pouco sofreu. O Athletico-PR até controlou mais a partida e criou algumas chances, mas sem levar muito perigo ao gol de Léo Jardim.

Em mais uma oportunidade como titular, Luca Orellano pouco conseguiu fazer e decepcionou mais uma vez. O argentino foi mais participativo, mas errou praticamente tudo que tentou. Finalmente escalado como centroavante, Figueiredo foi bem e foi o responsável pelas principais chances do Vasco, mas foi faltou pontaria do atacante que ainda não marcou em 2023.

Pelo lado do Athletico-PR, Cannobbio e Vitor Roque incomodaram muito a defesa vascaína. Fernandinho comandou o meio do time e distribuiu bem o jogo. Mas o time pouco conseguiu fazer de efetivo.

Na segunda etapa, mesmo sem alterações, o Vasco voltou melhor e conseguiu criar mais oportunidades. Mas, mais uma vez, Figueiredo desperdiçou oportunidades e não conseguiu converter para o Vasco. Na primeira grande oportunidade do Athletico-PR, após uma perda de bola pelo lado direito da zaga vascaína, Christian recebeu na entrada área e finalizou sem chances para Léo Jardim. Pouco depois, aos 30′, Zé Vitor cometeu pênalti em Vitor Roque, e Vitor Bueno converteu a cobrança. Antes disso, houve uma pequena discussão entre os dois jogadores do Furacão para saber quem bateria o pênalti.

Vasco segue sem vencer em São Januário

Pior mandantes do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue sem vencer em São Januário no Campeonato Brasileiro. Até o momento, foram cinco derrotas em seis jogos na Colina. O único ponto conquistado aconteceu no empate em 1 a 1 com o Bahia. A única vitória do Vasco como mandante neste Brasileirão aconteceu sobre o Cuiabá, no Luso-Brasileiro. Além disso, o Cruz-Maltino também pontuou no empate com o Palmeiras, no Maracanã.

Vasco segue afundado na zona de rebaixamento

Com mais uma derrota, o Vasco segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos conquistados em 15 jogos. Agora, o Cruz-Maltino está seis pontos atrás do Goiás, o primeiro time fora do Z-4 – e que tem um jogo a mais. O Vasco volta a campo no próximo sábado (29), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, ãs 18h30 (horário de Brasília).

Athletico-PR se aproxima do G-4 do Brasileiro

Diferente do Vasco, o Athletico-PR pensa alto no Campeonato Brasileiro e, com os três pontos conquistados, voltou a se aproximar do G-4. Agora, o Furacão é o 5o colocado, com 26 pontos, dois atrás do Palmeiras. No próximo sábado, o time paranaense recebe o Cruzeiro, na Ligga Arena, às 18h30 (horário de Brasília).

Estatísticas de Vasco x Athletio-PR

  • Posse de bola: 56% x 44%
  • Passes certos: 358 x 263
  • Finalizações (no gol): 18 (2) x 9 (2)
  • Grandes chances: 3 x 2
  • Faltas: 19 x 21
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo