Brasileirão Série A

Vasco: Ramón Diaz elogia aspecto do time e mantém esperança em reforços

O técnico Ramón Diaz estreou com derrota no Vasco. Neste domingo, o Cruz-Maltino perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR, em pleno São Januário, e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador argentino elogiou um aspecto específico do time Vasco e também reforçou a necessidade do clube contratar reforços para tentar sair da atual situação.

O que Ramón Diaz falou na coletiva?

  • Analisou derrota do Vasco para o Athletico-PR;
  • Disse em qual setor o time precisa de mais reforços;
  • Elogiou a estreia do volante Medel pelo Vasco

Há pouco mais de uma semana no Vasco, o técnico Ramón Diaz estreou pelo clube neste domingo com a derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR. Apesar do resultado, o treinador elogiou a equipe taticamente na partida em São Januário.

– Pelo tempo que tivemos, me impressionou muito. Taticamente estiveram muito obedientes, foram muito bem. O primeiro tempo foi parelho, com poucas situações. Taticamente muito bem, os jogadores foram inteligentes. No segundo tempo, começamos muito bem. Tivemos mais ocasiões que eles, mais mais profundidade. Foi uma lástima, criamos três ou quatro chances e não convertemos. Vi um futuro promissor. Se jogar dessa forma, com muito mais trabalho, corrigindo erros, o resultado vai vir – afirmou Ramón Diaz.

O técnico argentino também explicou como chegou na escalação do time deste domingo. Afinal, foram seis mudanças na equipe titular em relação ao último jogo — a derrota para o Cruzeiro, também em São Januário.

– Avaliei as características de cada um para encontrar a melhor maneira. Os jogadores forma bem taticamente, muito intensos, mas sei que precisamos de mais trabalho e mobilidade. Tivemos chances que parecia que íamos fazer gols e aconteceu de outra forma. Enfrentamos um adversário muito experiente, com jogadores de muita hierarquia, mas vamos lutar até o final – disse o treinador.

Ramón Diaz ressalta necessidade de reforços no Vasco

Após mais uma derrota, o Vasco segue afundado na zona de rebaixamento. Com o resultado deste domingo, o Cruz-Maltino segue na lanterna, com apenas nove pontos em 15 partidas.

Para sair da ingrata situação, o treinador argentino ressaltou a necessidade do clube buscar mais reforços. Até o momento, o Cruz-Maltino contratou três jogadores nesta janela: o zagueiro Maicon, o volante Medel e o atacante Serginho. Assim, Ramón Diaz ainda destacou em qual setor o clube precisa de mais jogadores.

– Tivemos muito pouco tempo de trabalho e tivemos que reforçar o meio (na escalação deste domingo) para impor pressão. Os jogadores pressionaram bem. Do meio para a frente necessitamos reforçar, espero que nesta semana se concretize o que falamos e teremos muita esperança para o futuro – disse Díaz, que elogiou a partida do estreante Medel.

– Disputou uma grande parte, é líder, muito inteligente. Pode jogar como zagueiro central ou como volante, mas temos jogadores muito jovens no meio, por isso decidi (colocá-lo ali), porque nos transmite essa experiência.

O Vasco volta a campo no próximo sábado (29) contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília). O Alvinegro é o 15ª colocado, com 16 pontos no Campeonato Brasileiro.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo