Brasileirão Série A

Vasco avança por Abel Hernández e busca alternativas no mercado sul-americano

Diretoria mapeia opções no continente para reforçar o elenco para o segundo semestre

A menos de duas semanas para o fim da janela de transferências, o Vasco intensificou a busca por reforços para a sequência da temporada. O foco do Cruz-Maltino, no momento, é o ataque. Assim, com a saída de Pedro Raul encaminhada, a diretoria vascaína está de olho no mercado sul-americano em busca de um novo centroavante para ajudar o time na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

E, nesta quinta-feira, o Vasco conseguiu avançar pela contratação do atacante Abel Hernández, do Peñarol. O uruguaio tenta rescindir o contrato com o time uruguaio e deve embarcar para o Rio de Janeiro nos próximos dias. Nas redes sociais, o empresário do jogador publicou uma foto de Hernández com um “emoji” de um avião.

Abel Hernández tem contrato com o Peñarol até o fim de 2023. Desta forma, a direção do clube uruguaio não deseja liberar o atacante neste momento. Ele é um dos principais nomes do elenco, com 9 gols em 19 partidas nesta temporada. No entanto, de acordo com os representantes do atacante, após o clube recusar uma oferta da China, houve uma promessa de liberação em caso de uma nova proposta.

O Vasco ofereceu um contrato válido até o fim de 2023, com opção de renovação caso Abel Hernández seja titular em 50% das partidas do time até o fim da temporada. O atacante uruguaio já trabalhou com Abel Braga e Paulo Bracks entre 2020 e 2021. Além disso, ele já atuou no Fluminense, também em 2021.

Vasco mira outros atacantes da América do Sul

Em paralelo à negociação por Abel Hernández, o Vasco busca outras opções nesta janela de transferências. Antes mesmo de tentar a contratação do uruguaio, o Cruz-Maltino demonstrou interesse no experiente Lucas Pratto, que está sem clube depois de deixar o Vélez, da Argentina. Porém, as conversas esfriaram recentemente.

Outro nome que entrou no radar do Vasco foi o do uruguaio Michael Santos, do Talleres, da Argentina. O Cruz-Maltino conversa com a diretoria argentina. Santos fez 13 gols em 24 partidas nesta temporada. Nesta quinta-feira, o jornalista argentino Damian Iribarren informou que o Argentinos Juniors negou uma proposta do Vasco pelo atacante Gabriel Avalos.

Nesta temporada, Avalos fez 14 gols e deus três assistências pelo Argentinos Juniors. O clube argentino teria negado a proposta pelo desejo de contar com o jogador nas oitavas de final da Copa Libertadores, onde o time vai enfrentar o Fluminense.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Mais negociações do Vasco nesta janela de transferências

Além do foco no ataque, o Vasco busca pelo menos mais duas contratações para reforçar o elenco na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Uma delas está perto de ser fechada. Nos próximos dias, o Cruz-Maltino deve anunciar o lateral-esquerdo Jefferson, que estava no Atlético-GO. O Vasco acertou o empréstimo do jogador por um ano.

O Vasco também segue em busca de um meio-campista. Com Lanzini cada vez mais distante, o Cruz-Maltino tenta a contratação de Praxedes, do Red Bull Bragantino. Os clubes estão conversando e as negociações podem avançar.

Por outro lado, o Vasco já teve muitas negociações frustradas até aqui. Além de Lanzini, que está sem clube após deixar o West Ham, o Cruz-Maltino também tentou, por exemplo, as contratações dos volantes Cuellar, que foi para o  Al-Shabab, e Fernando, do Sevilla. Para a zaga, o Vasco tentou Lyanco, do Southampton, que está próximo do acerto com o Besiktas, da Turquia.

Reforços do Vasco na janela de transferências

  • Maicon (zagueiro, sem clube)
  • Gary Medel (volante, sem clube)
  • Serginho (atacante, sem clube)
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo