Brasileirão Série A

Vasco anuncia chegada de Paulinho até o fim de 2025

Paulinho, ex-Fluminense, é anunciado oficialmente pelo Vasco; veja detalhes do acordo

A uma semana do fim da janela de transferências, o Vasco intensificou as suas movimentações no mercado. E, nesta quarta-feira (26), o Cruz-Maltino anunciou a contratação do meio-campista Paulinho Paula. O jogador de 26 anos estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita, e chega ao clube carioca com contrato até dezembro de 2025.

De acordo com o “GE”, o Vasco acertou a contratação de Paulinho por 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões). Na última tempora, o meia estava emprestado ao Al-Fayah, também da Arábia Saudita.

Paulinho chega ao Vasco para reforçar o setor mais carente da equipe do técnico Ramón Diaz. O jogador pode fazer a função de segundo homem do meio, ou de meia central. Mas ele atua, principalmente, como “8”. Assim que Paulinho se destacou nos últimos anos.

Quando Paulinho pode jogar pelo Vasco?

Paulinho chegou ao Rio de Janeiro no último sábado (22) para passar por exames médicos e assinar o contrato com o Vasco. Agora, o clube corre para agilizar a regularização do meia para poder contar com o jogador no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição e em crise fora de campo, o Vasco busca nos reforços a esperança de mudar a situação do time.

Paulinho não atua desde o fim de maio, quando acabou a temporada na Arábia Saudita. Ele estava de férias e chegou a voltar para o país arábe antes de acertar a sua chegada no Vasco. Em vídeo publico nas redes do clube, Paulinho mandou uma mensagem para o torcedor vascaíno.

– Fala Gigante da Colina, aqui é o Paulinho. Passando para dizer que estou muito feliz e muito grato por essa oportunidade. É um momento muito especial e muito único na minha vida e da minha família. Agora é trabalhar bem, em alto nível, para que possa entrar em campo o mais rápido possível e ajudar o nosso Vascão. Muito obrigado a todos – disse Paulinho.

Paulinho é de geração badalada do Fluminense

Paulinho vai reencontrar um velho conhecido no Vasco. Revelado pelo Fluminense, ele é da mesma geração do zagueiro Léo, que também foi formado em Xerém. Além dos dois, o time da geração 96/97 do Tricolor tinha o volante Gerson e o atacante Pedro, ambos hoje no Flamengo, o atacante Evanilson (Porto-POR), o volante Wendel (Zenit-RUS), o goleiro Marcos Felipe (Bahia) e o meia Danielzinho (Fluminense). Em 2013, na época pelo sub-17, Paulinho e companhia conquistaram o Campeonato Carioca, Taça Guanabra, Copa Rio, Copa Espírito Santos, Torneio Guilherme Embry e Al Kass International Cup, no Qatar.

No entanto, Paulinho fez praticamente toda a carreira fora do Brasil. Ele passou pelo Sporting e Boavista, de Portugal, antes de ser vendido ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. No mesmo país, também atuou pelo Al-Fayha.

Paulinho (direita) é da mesma geração de Pedro (esquerda), hoje no Flamengo (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Números de Paulinho, novo reforço do Vasco, na última temporada

  • Jogos: 31 (todos como titular)
  • Minutos em campo: 2.710
  • Gols: 6
  • Assistências: 1
  • Cartões amarelos: 8

Contratações do Vasco nesta janela de transferências

Paulinho é o quarto reforço do Vasco nesta janela de transferências do meio do ano. Antes dele, chegaram o zagueiro Maicon, o volante Medel e o atacante Serginho. Além disso, o Cruz-Maltino também já tem acertos com o lateral-esquerdo Jefferson, do Atlético-GO, o meia Bruno Praxedes, do Red Bull Bragantino, e o atacante paraguaio Sebastián Ferreira, do Houston Dynamo, dos Estados Unidos.

Além dessas contratações, o Vasco ainda busca mais um atacante e um meia. Para o ataque, o Cruz-Maltino tenta Michael Santos, do Talleres, da Argentina. Já para o meia, o alvo é o colombiano Jorge Carrascal, do CSKA Moscou, da Rússia.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo