Brasileirão Série A

Tite recebe sinal verde e conta com reforços importantes em Flamengo x Bahia

Cebolinha, Allan e Ayrton Lucas treinaram com o grupo e devem ser relacionados para a partida desta quinta-feira (20)

Tite pediu e teve seus desejos atendidos pelo departamento médico. Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Allan treinaram normalmente com o grupo ao longo da preparação e ficam à disposição do treinador na partida contra o Bahia, nesta quinta-feira (20). Os retornos serão fundamentais em momento de baixas, especialmente o do lateral esquerdo.

A Trivela confirmou as informações do ge e apurou um pouco mais sobre a situação do trio, além de outros dois atletas tratados como dúvidas, que não devem participar do confronto direto.

Hora de voltar

Essas são as grandes novidades no Flamengo. Ausentes do empate diante do Athletico Paranaense, em Curitiba, Cebolinha e Ayrton Lucas podem iniciar como titulares contra o Bahia. O departamento médico deu o sinal verde após adotar cautela, a fim de evitar o agravamento de lesões ao forçar o músculo.

O atacante, por exemplo, deixou a vitória sobre o Grêmio com dores na coxa e, mesmo que o exame não tenha detectado uma lesão, acabou sendo preservado na Ligga Arena.

Vale lembrar que Cebolinha já sofreu com problemas físicos nesta temporada, quando desfalcou o Flamengo por três semanas, entre abril e maio, por dores na panturrilha.

Mais um dia de trabalho por aqui!
Quinta tem Flamengo x Bahia no Maracanã!

🔴⚫️#VamosFlamengo #CRF

📸: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/bDEZfP6RtA

— Flamengo (@Flamengo) June 18, 2024

O retorno mais celebrado, contudo, é o de Ayrton Lucas. O atleta está fora desde o fim de maio, quando sofreu uma lesão muscular contra o Millonarios. Sem Viña, o Flamengo improvisou Léo Pereira nos últimos dois jogos, mas, agora, terá um lateral esquerdo de origem para compor o setor.

Quem tem menos chances de estar em campo é Allan. O volante fez seu primeiro treino com o grupo nesta terça-feira (18), desde que sofreu lesão na coxa direita, no Clássico dos Milhões. Ele deve ser relacionado, mas pode integrar o banco de reservas, ainda mais diante da excelente atuação de Léo Ortiz no empate diante do Athletico.

Dúvidas para Tite

Quem ainda não sabe se volta ou não é Bruno Henrique. O camisa 27 contraiu uma virose pesada, e o mal-estar o tirou do jogo do último domingo (16). Ele se limitou a realizar trabalhos na academia ao longo da preparação e será avaliado no último treino antes da partida contra o Bahia.

Carlinhos, ausência nos últimos quatro jogos, ainda se recupera de problemas pessoais e físicos. O atacante deve ficar fora do jogo desta quinta.

Bruno Henrique é dúvida em Flamengo x Bahia (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O provável Flamengo

Os retornos dão um respiro à Tite, que sofreu com mais de sete ausências nos últimos dois jogos. O comandante ainda não terá os cinco entregues à Copa América, além de Fabrício Bruno, suspenso.

Dessa forma, esse é um provável Flamengo: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Allan), Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. 

Flamengo e Bahia se enfrentam a partir das 20h (de Brasília), no Maracanã, em jogo de seis pontos. O Rubro-Negro é o segundo colocado com 18 pontos, mesmo número do Bahia, que marcou menos gols e, por isso, está em terceiro.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo