Brasileirão Série A

São Paulo enfim volta ao MorumBIS com chance de engatar sequência inédita em 2024

Após maratona de jogos fora de casa, São Paulo inicia série de quatro jogos no MorumBIS contra o Fluminense

Assim que desembarcou no Brasil, Luis Zubeldía resolveu fazer uma imersão no ambiente do São Paulo para se ambientar o mais rápido possível ao clube. Os cinco jogos de invencibilidade até agora, com quatro vitórias e a vaga antecipada às oitavas de final da Libertadores, são provas mais do que suficientes de que o argentino está mais do que adaptado ao Tricolor. Mas há um lugar que ele ainda precisa conhecer melhor: o MorumBIS.

Após comandar quatro das suas cinco partidas como visitante — e com quatro vitórias —, o treinador enfim terá a chance de transformar o estádio em sua casa. A partir do confronto com o Fluminense, nesta segunda-feira (13), às 20h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo inicia uma sequência de quatro jogos consecutivos no MorumBIS.

Após o duelo de tricolores, a equipe tem pela frente o Barcelona-EQU pela Libertadores, já na quinta-feira (16). Em seguida, o calendário prevê uma partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, e outra contra o Águia de Marabá. Todos esses jogos serão em casa. Depois disso, o São Paulo viaja a Porto Alegre para enfrentar o Inter e retorna ao MorumBIS para duelar com o Talleres pela Libertadores.

> Os próximos seis jogos do São Paulo

  • 13/05 — São Paulo x Fluminense — Brasileirão
  • 16/05 — São Paulo x Barcelona-EQU — Libertadores
  • 20/05 —São Paulo x Cruzeiro — Brasileirão
  • 23/05 — São Paulo x Águia de Marabá — Copa do Brasil
  • a definir — Inter x São Paulo — Brasileirão
  • 29/05 — São Paulo x Talleres — Libertadores

Ou seja: Luis Zubeldía tem um prato cheio diante de si para conquistar a sua primeira vitória pelo São Paulo no MorumBIS. A última vez que o Tricolor venceu em sua casa, aliás, faz mais de um mês. Foi nos 2 a 0 sobre o Cobresal, em 10 de abril, ainda sob o comando de Thiago Carpini. Desde então, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza e empatou por 0 a 0 com o Palmeiras.

Mas agora, o Tricolor retorna ao MorumBIS em um novo momento. Zubeldía até nega que tenha feito grandes revoluções na maneira de jogar da equipe para alcançar um nível de rendimento talvez inédito nesta temporada. Segundo o treinador, seu trabalho principal foi dar confiança aos atletas para repetirem algumas movimentações e conceitos que eles já aplicavam em campo e davam certo em outros momentos.

— Tem muitas coisas de jogo que eles já tinham incorporado de etapas anteriores. Quando cheguei, eles não estavam em seu melhor momento, mas com pequenas coisas, poder relembraras coisas que se faz bem. Para isso, estão os treinadores. Para detectar o que é o melhor para a equipe. Nós temos que mostrar para eles onde estão os jogadores livres, onde estão os espaços, quando arriscar e quando não. Se mantivermos a posse de bola bem, vamos nos defender bem. Eu creio que estamos fazendo a nossa parte, e os jogadores estão fazendo a sua parte. Para isso que nos contrataram — analisa Zubeldía.

São Paulo tenta voltar a vencer no MorumBIS depois de mais de um mês (IconSport)

São Paulo pode alcançar marca inédita em 2024

Após uma severa turbulência que custou o cargo de Thiago Carpini, o São Paulo chega ao duelo com o Fluminense em seu melhor momento na temporada. Coincidência ou não, o recorte de tempo coincide com a saída do antigo treinador. Desde a demissão, a equipe engatou seis jogos de invencibilidade  — o primeiro deles, sob o comando interino de Milton Cruz, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO.

O Tricolor alcançou seis partidas consecutivas sem perder duas vezes em 2024: logo nos primeiros seis compromissos de Carpini, e depois na reta final do Campeonato Paulista. Agora, o São Paulo tem a chance de chegar a sete partidas de invencibilidade, uma marca inédita em 2024. A última vez em que isso ocorreu foi em 2023, logo no início de trabalho do técnico Dorival Júnior. A equipe se manteve invicta por 12 partidas seguidas.

Os próximos três jogos do São Paulo

  • São Paulo x Fluminense — Brasileirão — segunda-feira, 13 de maio, às 19h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
  • São Paulo x Barcelona-EQU — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio, às 21h (horário de Brasília) — Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star + (streaming)
  • São Paulo x Cruzeiro — Brasileirão — segunda-feira, 20 de maio, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (TV por assinatura)
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Botão Voltar ao topo