Brasileirão Série A

Joia do São Paulo entra no radar do Barcelona, que o avalia como melhor da posição no Brasil

Nicolas, de 17 anos, é considerado pelo clube catalão como lateral-esquerdo mais promissor de sua categoria

Enquanto vasculha o mercado e tem Alex Sandro como grande sonho para reforçar a lateral-esquerda do time principal, o São Paulo está muito bem servido na posição em suas categorias de base.

Titular absoluto da equipe sub-17, Nicolas é considerado uma grande promessa na função a ponto de entrar inclusive no radar do Barcelona.

Conforme apurado pela Trivela, o Barça tem o jovem de 17 anos em sua lista de atletas monitorados no Brasil como o jogador mais promissor da posição em sua categoria. A ausência do garoto na última convocação para a Seleção sub-17, aliás, causou surpresa e estranheza nos bastidores do CT de Cotia.

Contrato protege Nicolas de Barcelona e outros europeus

Além do clube catalão, outras equipes da Espanha e da Inglaterra monitoram o jovem. Ciente do assédio e do interesse de outros clubes pelo atleta, o São Paulo está protegido pelo contrato.

A multa rescisória estipulada para o garoto é de 60 milhões de euros (R$ 349 milhões) e ele tem contrato até agosto de 2026.

> Quem é Nicolas?

  • Lateral-esquerdo titular absoluto do time sub-17;
  • Jovem é considerado o melhor atleta da posição pelo Barcelona;
  • Barça e outras equipes de Espanha e Inglaterra monitoram o jovem;
  • Multa rescisória é de 60 milhões de euros

LEIA TAMBÉM: Crise em Cotia: quais os problemas da base do São Paulo e como o clube pretende salvá-la

Promessa da base, Nicolas posa ao lado de Lucas após treino no CT da Barra funda (Arquivo pessoal)

Promessa do São Paulo já foi observado por Zubeldía

Nicolas chegou ao São Paulo em 2017, com dez anos de idade. O garoto foi lapidado em Cotia até virar o titular absoluto da equipe sub-17.

Em 2024, o lateral atuou em quase todas as partidas da campanha do vice-campeonato na Copa do Brasil da categoria. A exceção ficou por conta do jogo de volta da semifinal contra o Cruzeiro, por conta de suspensão. Em 16 partidas nesta temporada, ele marcou três gols e deu sete assistências.

Tanto destaque não passa despercebido aos olhos de Luis Zubeldía. O lateral inclusive já participou de uma atividade recente no CT da Barra Funda. Às vésperas do empate em 0 a 0 com o Inter, Nicolas estava entre os garotos dos times sub-20 e sub-17 chamados pelo técnico para um treinamento com o elenco principal.

Quais são os próximos jogos do São Paulo?

O São Paulo tem uma longa sequência de jogos pelo Brasileirão até as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

  • Vasco x São Paulo — Brasileirão — sábado, 22 de junho, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (TV por assinatura);
  • São Paulo x Criciúma — Brasileirão — quinta-feira, 27 de junho, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
  • São Paulo x Bahia — Brasileirão — domingo (30), às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: TV Globo (TV aberta) e Premiere (TV por assinatura)
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo