Luciano é titular no São Paulo? Dorival tenta explicar situação em coletiva pautada pelo camisa 10
Dorival responde a cinco perguntas sobre Luciano, que saiu do banco e marca o gol da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro
Após dois tropeços fora de casa, o São Paulo voltou a vencer no Brasileirão: a equipe fez 1 a 0 no Cruzeiro nesta quinta-feira (2), no Morumbi, pela 31ª rodada. Luciano saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória e foi o assunto da entrevista coletiva de Dorival Júnior após a partida. O técnico teve de responder a cinco perguntas sobre o camisa 10 para tentar explicar que ainda conta com ele como titular tanto em 2023 quanto em 2024. O treinador também falou – na verdade, despistou – sobre Luiz Gustavo, provável reforço do clube para a próxima temporada.
O que disse Dorival?
- disse que Luciano ainda é seu titular
- garantiu que conta com o camisa 10 para 2024
- afirmou que o São Paulo não tem que pensar em evitar Z4
- desconversou sobre o interesse em Luiz Gustavo
Dorival diz que Luciano é titular e peça importante
Logo na primeira das cinco perguntas que ouviu sobre Luciano – o técnico contou –, Dorival tratou de garantir que o camisa 10 ainda é seu titular. Foi assim ao longo de toda uma coletiva em que o autor do gol da vitória foi assunto recorrente. Nesta noite, o atacante entrou no segundo tempo, porque o treinador optou por James Rodríguez.
– Ele sabe da importância de tudo que realizou desde a minha chegada aqui dentro. Para mim, é titular da minha equipe. Ele não precisa iniciar toda partida para ser considerado titular. Luciano, quando entrou, foi decisivo mais uma vez. É isso que nós queremos, que o jogador se sinta preparado para momentos importantes e decisivos, e que marque presença. Temos um elenco que proporciona isso, estou jogando com peças dependendo da necessidade, do adversário – disse Dorival.
Após marcar o gol da vitória desta noite, Luciano fez uma comemoração tímida antes de ser abraçado pelos companheiros. Depois, ele não quis conceder entrevista na saída de campo. Dorival, por sua vez, garante que o atacante sabe o quanto é valorizado em seu elenco. O treinador garantiu que conta com o camisa 10 para 2024.
– O Luciano é um jogador importante, e ele sabe disso. Ele tem consciência, porque todas as vezes que abordei em relação ao Luciano, trocando ideias, ele tem sido profissional em todos os aspectos aqui dentro. Foi um jogador muito importante nas copas. Foi decisivo em muitos momentos e não vem sendo diferente. Ele é um dos titulares da equipe. Se atua um pouco mais, um pouco menos, isso não importa. Depende muito de cada partida, de cada jogo. Eu não preciso reafirmar a importância dele todos os dias, porque o Luciano entende o que penso em relação a ele. O Luciano é um jogador importante – afirmou o técnico.
Alisson fez o cruzamento na medida para Luciano abrir o placar!
São Paulo 1️⃣ x 0️⃣ Cruzeiro#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/Ix774UmvdI
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 3, 2023
Dorival despista sobre Luiz Gustavo
O treinador também foi perguntado sobre Luiz Gustavo. O São Paulo negocia a contratação do volante de 36 anos e está próximo de um acordo para que ele seja reforço da equipe em 2024. Dorival, por sua vez, evitou comentar a tratativa.
– Quanto a contratações. É a diretoria que vai pontuar. Estou começando a conversar com a diretoria sobre alguns nomes. A partir do momento em que ele chegar aqui, eu vou poder falar alguma coisa. Se não, muitas especulações. Isso não é saudável, não é o ideal. A partir do momento em que a diretoria confirmar alguma coisa, eu posso falar – ressaltou.
Técnico fala sobre situação no Brasileirão
Com a vitória, o São Paulo abriu oito pontos em relação ao Z4. Mas Dorival evita pensar em risco de queda no Brasileirão. O treinador diz que a missão do São Paulo é terminar na melhor posição possível – e não lutar contra o rebaixamento.
– O São Paulo não tem que olhar por esse prisma. Tem que olhar para ter a melhor posição possível em um campeonato que tivemos por necessidade em muitos momentos, darmos uma atenção especial a essas duas competições e comprometemos nossa participação no Brasileirão – disse Dorival.
O São Paulo fez valer o fator local com que tanto contava para voltar vencer no Brasileirão. O clube chega a 42 pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela do Brasileirão. O Tricolor está de “folga” no fim de semana, porque o Fluminense enfrenta o Boca Juniors na final da Libertadores no sábado (4). A equipe só volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), quando enfrenta o Bragantino pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na Vila Belmiro, porque o Morumbi receberá shows de Red Hot Chili Peppers e RBD.