Diniz e Arias admitem ansiedade, mas veem Fluminense pronto para final da Libertadores
Técnico e atacante do Fluminense falam sobre preparação e projetam final da Libertadores contra o Boca Juniors no sábado (4)
Faltam apenas dois dias para a final da Libertadores, e a ansiedade, claro, está grande no Fluminense. Na chegada à concentração, o técnico Fernando Diniz e o atacante Jhon Arias conversaram com a Conmebol. Ambos veem o Tricolor pronto para a decisão do sábado (4), às 17h (de Brasília).
Em clima tranquilo, os jogadores chegaram ao hotel na Barra da Tijuca por volta de 13h, após atividade no CT Carlos Castilho. A delegação chegou junto a alguns funcionários do departamento de futebol. Curiosamente, André usava uma camisa diferente: a da conquista do bi do Campeonato Carioca de 2023, com 4 a 1 sobre o arquirrival Flamengo na decisão.
— Claramente temos ansiedade, mas também com a sensação que estamos prontos. Vai ser uma decisão muito importante para nós. Estamos com a expectativa de jogar bem e trazer esse título para nós — declarou Arias.
Diniz veio em sequência, em seu carro particular, como costuma fazer. Mesmo em casa, no Rio de Janeiro, o técnico não enxerga vantagem em disputar a final no Maracanã.
— Sempre digo isso, jogar no campo que você é habituado é positivo, mas não é o que define o jogo. Não é determinante para que as coisas aconteçam para um lado ou para o outro. Tem outros fatores que são muito mais decisivos, quem conseguir se impor dentro do campo e ter mais protagonismo que vai ter mais chance de vencer a final — disse o técnico.
Fluminense e Boca Juniors se enfrentam às 17h (de Brasília), no sábado (4), no Maracanã.
🤩🏆 ¡Sólo faltan dos días para la Final de la CONMEBOL #Libertadores!
🤔 ¿Ansiosos?#GloriaEterna #BocaJuniors #Fluminense pic.twitter.com/c40dGDI8ay
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) November 2, 2023
Fluminense jogará ao seu estilo contra o Boca Juniors na final da Libertadores
O “Dinizismo” que trouxe o Fluminense até a final da Libertadores, e será com ele que o Tricolor disputará a decisão. Jhon Arias garantiu o time corajoso de sempre e com condições de conquistar o inédito título.
— O mesmo time que sempre joga. Tem essa vontade muito grande de ganhar e se impor. Não vai ser diferente. Estamos prontos. O time do Boca é muito bom também, com o mérito deles, mas sabemos que temos todas as ferramentas para fazer o resultado, vencer e sair campeões daqui — afirmou.
🔝🇨🇴 Jhon Arias, el colombiano que sueña con darle a @FluminenseFC la primera CONMEBOL #Libertadores. #GloriaEterna pic.twitter.com/hRM78RQONq
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) November 1, 2023
Para isso, o time teve um período especial de treinamentos nas últimas semanas. A comissão técnica dividiu o elenco em dois grupos, e os jogadores mais utilizados por Fernando Diniz mantiveram o nível muito intenso nas atividades. Tudo para chegar nas “ótimas condições” que o treinador vê no elenco.
— Acredito que o time chega em ótimas condições para fazer uma grande partida. Difícil conter a ansiedade depois da semi contra o Inter, mas a equipe sobe suportar esse tempo e se preparou da melhor forma — contou.
Fluminense na Libertadores 2023
- Classificado às oitavas de final no 1º lugar do grupo D com 10 pontos;
- 55% de aproveitamento na fase de grupos;
- Eliminou o Argentinos Juniors nas oitavas de final — placar agregado 3 x 1;
- Eliminou o Olimpia (PAR) nas quartas de final — placar agregado 5 x 1;
- Eliminou o Internacional nas semifinais — placar agregado 4 x 3;
- Enfrenta o Boca Juniors na grande final, no Maracanã, em 4 de novembro.