Brasileirão Série A

Vivendo bom momento, Cruzeiro visita São Paulo em grande teste para Seabra

São Paulo e Cruzeiro se enfrentam às 18h30 deste domingo (2), no MorumBIS, pela 7ª rodada do Brasileirão

Após vencer a Universidad Católica (EQU) e se classificar como primeiro colocado de seu grupo na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, buscando prolongar a boa fase na competição, na qual vem de duas vitórias consecutivas. Mas para isso, a Raposa terá que superar um adversário que costuma ser indigesto: o São Paulo.

Mineiros e paulistas se enfrentarão neste domingo (2), às 18h30, no MorumBIS. A partida vale pela sétima rodada do Brasileirão.

O Cruzeiro chega para a partida na sexta colocação, com dez pontos em cinco jogos, atrás justamente do São Paulo, que tem a mesma pontuação, mas com um jogo a mais.

O Tricolor Paulista supera a Raposa no saldo de gols. Se vencer, o time de Fernando Seabra ultrapassa o adversário na tabela.

A rodada em questão marca o retorno do Campeonato Brasileiro após duas semanas de paralisação, em virtude da tragédia climática do Rio Grande do Sul.

A partida entre Cruzeiro e Internacional, válida pela quinta rodada, foi adiada antes mesmo da parada geral.

Cruzeiro quer manter boa fase na temporada

Mesmo que o Brasileirão esteja no início, o Cruzeiro sabe a importância de somar pontos para uma segunda metade de 2024 mais tranquila.

Com a expectativa por reforços e um time mais forte a partir de julho, é fundamental que o time celeste deixe escapar o mínimo de pontos que for possível.

A tendência é que o treinador Fernando Seabra repita o time base que vem atuando na temporada.

Ainda sem Arthur Gomes, lesionado, Juan Dinenno e Mateus Vital, com estes dois últimos demandando um maior tempo de recuperação, Seabra deve manter o ataque com Gabriel Veron, Matheus Pereira, Álvaro Barreal e Rafa Silva.

Crias da base do Cruzeiro, os pontas Robert e João Pedro correm por fora.

Escalação do Cruzeiro

Fernando Seabra deve escalar o Cruzeiro da seguinte forma para pegar o São Paulo:

  • Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Álvaro Barreal; Matheus Pereira, Gabriel Veron (Robert) e Rafa Silva.

Relacionados do Cruzeiro

O treinador Fernando Seabra fez algumas mudanças na lista de relacionados para a partida contra o São Paulo. O goleiro Gabriel Grando não apareceu, por opção técnica, assim como Filipe Machado e Helibelton Palacios, que devem deixar o clube. O equatoriano José Cifuentes foi mais um que ficou de fora. Foi o garoto Jhosefer quem ficou com a vaga do camisa 18.

  • Goleiros: Anderson e Léo Aragão
  • Laterais-direitos: William e Wesley Gasolina
  • Zagueiros: Zé Ivaldo, João Marcelo, Neris e Lucas Villalba
  • Laterais-esquerdos: Marlon e Kaiki
  • Volantes: Lucas Romero, Lucas Silva, Japa, Jhosefer e Ramiro
  • Meias: Matheus Pereira e Vitinho
  • Atacantes: Rafa Silva, Álvaro Barreal, Gabriel Veron, Robert, João Pedro e Rafael Elias

São Paulo chega invicto com Zubeldía

Se o Cruzeiro vive bom momento no Brasileirão, não é diferente com o São Paulo, que teve mês de maio quase perfeito. O time paulista não perde há dez jogos — nove deles após a chegada do treinador argentino Luis Zubeldía. São oito vitórias no período.

Em sete partidas no último mês, o São Paulo somou seis vitórias e um empate, com 15 gols marcados e apenas três sofridos. O aproveitamento foi de 90,4%.

A partida tem sido vista como o grande teste para a equipe de Fernando Seabra, já que o São Paulo é considerado uma das equipes mais fortes do Brasil.

Caso consiga manter a boa sequência contra um adversário de tamanho calibre, o Cruzeiro ficará com ainda mais moral para a sequência do campeonato.

Apesar do momento positivo, o São Paulo terá que superar alguns desfalques na partida de hoje. O lateral-direito Igor Vinícius e o atacante Luciano estão suspensos, enquanto Rafinha, Wellington Rato e Pablo Maia seguem fora por lesão.

Escalação do São Paulo

Luis Zubeldía deve escalar o São Paulo assim:

  • Rafael, Moreira, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Bobadilla e Nestor; Lucas, André Silva (Ferreira) e Calleri.
Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo