Vivendo bom momento, Cruzeiro visita São Paulo em grande teste para Seabra
São Paulo e Cruzeiro se enfrentam às 18h30 deste domingo (2), no MorumBIS, pela 7ª rodada do Brasileirão

Após vencer a Universidad Católica (EQU) e se classificar como primeiro colocado de seu grupo na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, buscando prolongar a boa fase na competição, na qual vem de duas vitórias consecutivas. Mas para isso, a Raposa terá que superar um adversário que costuma ser indigesto: o São Paulo.
Mineiros e paulistas se enfrentarão neste domingo (2), às 18h30, no MorumBIS. A partida vale pela sétima rodada do Brasileirão.
Vou aonde você for
Só pra ver você jogar! ⭐São Paulo ? Cruzeiro
? Campeonato Brasileiro
? Morumbis
? 02.06.2024 | 18h30
? Sportv e Premiere#SPFCxCRU #SouCruzeiroTradição pic.twitter.com/70SHS25czR— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) June 2, 2024
O Cruzeiro chega para a partida na sexta colocação, com dez pontos em cinco jogos, atrás justamente do São Paulo, que tem a mesma pontuação, mas com um jogo a mais.
O Tricolor Paulista supera a Raposa no saldo de gols. Se vencer, o time de Fernando Seabra ultrapassa o adversário na tabela.
A rodada em questão marca o retorno do Campeonato Brasileiro após duas semanas de paralisação, em virtude da tragédia climática do Rio Grande do Sul.
A partida entre Cruzeiro e Internacional, válida pela quinta rodada, foi adiada antes mesmo da parada geral.
Cruzeiro quer manter boa fase na temporada
Mesmo que o Brasileirão esteja no início, o Cruzeiro sabe a importância de somar pontos para uma segunda metade de 2024 mais tranquila.
Com a expectativa por reforços e um time mais forte a partir de julho, é fundamental que o time celeste deixe escapar o mínimo de pontos que for possível.
A tendência é que o treinador Fernando Seabra repita o time base que vem atuando na temporada.
Ainda sem Arthur Gomes, lesionado, Juan Dinenno e Mateus Vital, com estes dois últimos demandando um maior tempo de recuperação, Seabra deve manter o ataque com Gabriel Veron, Matheus Pereira, Álvaro Barreal e Rafa Silva.
Crias da base do Cruzeiro, os pontas Robert e João Pedro correm por fora.
Escalação do Cruzeiro
Fernando Seabra deve escalar o Cruzeiro da seguinte forma para pegar o São Paulo:
- Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Álvaro Barreal; Matheus Pereira, Gabriel Veron (Robert) e Rafa Silva.
Relacionados do Cruzeiro
O treinador Fernando Seabra fez algumas mudanças na lista de relacionados para a partida contra o São Paulo. O goleiro Gabriel Grando não apareceu, por opção técnica, assim como Filipe Machado e Helibelton Palacios, que devem deixar o clube. O equatoriano José Cifuentes foi mais um que ficou de fora. Foi o garoto Jhosefer quem ficou com a vaga do camisa 18.
- Goleiros: Anderson e Léo Aragão
- Laterais-direitos: William e Wesley Gasolina
- Zagueiros: Zé Ivaldo, João Marcelo, Neris e Lucas Villalba
- Laterais-esquerdos: Marlon e Kaiki
- Volantes: Lucas Romero, Lucas Silva, Japa, Jhosefer e Ramiro
- Meias: Matheus Pereira e Vitinho
- Atacantes: Rafa Silva, Álvaro Barreal, Gabriel Veron, Robert, João Pedro e Rafael Elias
?? SAIU A LISTA! Nossos atletas estão relacionados para o jogo contra o São Paulo.#SPFCxCRU | #SouCruzeiroTradição pic.twitter.com/Mnw9CFYnaZ
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) June 1, 2024
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
São Paulo chega invicto com Zubeldía
Se o Cruzeiro vive bom momento no Brasileirão, não é diferente com o São Paulo, que teve mês de maio quase perfeito. O time paulista não perde há dez jogos — nove deles após a chegada do treinador argentino Luis Zubeldía. São oito vitórias no período.
Em sete partidas no último mês, o São Paulo somou seis vitórias e um empate, com 15 gols marcados e apenas três sofridos. O aproveitamento foi de 90,4%.
A partida tem sido vista como o grande teste para a equipe de Fernando Seabra, já que o São Paulo é considerado uma das equipes mais fortes do Brasil.
Caso consiga manter a boa sequência contra um adversário de tamanho calibre, o Cruzeiro ficará com ainda mais moral para a sequência do campeonato.
Apesar do momento positivo, o São Paulo terá que superar alguns desfalques na partida de hoje. O lateral-direito Igor Vinícius e o atacante Luciano estão suspensos, enquanto Rafinha, Wellington Rato e Pablo Maia seguem fora por lesão.
Escalação do São Paulo
Luis Zubeldía deve escalar o São Paulo assim:
- Rafael, Moreira, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Bobadilla e Nestor; Lucas, André Silva (Ferreira) e Calleri.