Brasileirão Série A

Santos pode ganhar ‘reforço’ de lateral que já foi descartado por Caixinha

Lado direito da defesa é uma das posições mais carentes do atual elenco do Peixe

Apesar da chegada de Leo Godoy, a lateral direita do Santos segue sendo uma posição carente no elenco. Além do argentino, o Peixe conta com o Menino da Vila JP Chermont, que é, atualmente, o titular da posição.

A dupla, porém, pode ganhar, em breve, a concorrência do experiente Aderlan, de 34 anos, que, após grave lesão no joelho esquerdo, se encontra em processo de preparação física para ficar à disposição do técnico Pedro Caixinha visando as disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Essa, aliás, será a segunda vez que o lateral terá o português como técnico. Ambos trabalharam juntos em 2023 no Red Bull Bragantino.

Aderlan, Schimdt e Pituca contra a Ponte
Aderlan, Schimdt e Pituca em jogo do Santos contra a Ponte (Foto: Santos FC / Divulgação)

Aderlan foi titular em 41% dos jogos

Vinculado ao Santos até dezembro deste ano, Aderlan foi anunciado pelo Alvinegro em dezembro de 2023, logo após o Red Bull Bragantino fazer boa campanha no Brasileirão e, por alguns momentos, até flertar com a conquista do título.

Ocorre que, apesar do desempenho coletivo da equipe de Bragança, Aderlan não era um dos preferidos de Caixinha.

Naquela temporada, o Massa Bruta disputou 62 partidas, considerando Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Aderlan, no entanto, participou de 38 jogos, sendo 26 como titular.

Últimas notícias do Santos:

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Caixinha libera Aderlan para o Santos

Por não considerar o lateral como um dos seus titulares, Caixinha, no final daquela temporada, liberou Aderlan para deixar o Red Bull Bragantino e assinar com o Peixe por uma temporada.

Contratado para ser uma das armas na Série B do Campeonato Brasileiro, Aderlan defendeu o Santos em 16 compromissos, sendo 15 como titular, até que a lesão o afastasse dos gramados nos últimos nove meses.

— Espero voltar bem para ajudar a equipe. Para mim é uma honra vestir essa camisa. A gente sabe que quando está em campo, tem de deixar tudo, se entregar de corpo e alma. Estou me sentindo bem, evoluindo e agora só esperar terminar a preparação física para ser inserido com o grupo no dia a dia para poder voltar a jogar — disse o jogador.

Por ainda estar em processo de recuperação física, Aderlan não estará à disposição para o confronto deste domingo (6), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo