Santos: pai de santo faz trabalho na Vila Belmiro para evitar rebaixamento no Brasileirão
Serviço espiritual no estádio do Santos foi realizado pelo pai de santo Marcio de Ogum na noite do último sábado (16)
A luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro fez o Santos ganhar uma ajuda espiritual. De acordo com o apurado pela Trivela, um pai de santo foi à Vila Belmiro, na noite do último sábado (16), realizar um trabalho de umbanda para limpar as energias negativas que vêm contribuindo para a péssima campanha do Peixe na competição.
Com 24 pontos conquistados e na 17ª colocação, o Alvinegro abre o temido Z4 do Brasileirão e, segundo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem 54,2% de chance de ir à Série B.
Segundo as informações levantadas pelo site, o serviço espiritual no gramado da Vila Belmiro e no vestiário do Santos foi feito pelo Pai Marcio de Ogum, presidente da União Espírita Santista de Umbanda e Candomblé (duas religiões brasileiras com influências africanas) e candidato a vereador em Santos nas eleições de 2020.
Pai de santo fanático pelo Peixe
Procurado pela reportagem e questionado sobre a realização do trabalho de umbanda no estádio, Marcio de Ogum não entrou em detalhes e apenas afirmou que realmente esteve na Vila Belmiro na data citada para “rezar” pelo clube do coração.
– Sou torcedor fanático do Santos e estou com medo do rebaixamento – escreveu ele por meio de mensagens no Whatsapp.
Perguntado sobre o horário em que esteve no local, o pai de santo respondeu:
– Cheguei (no estádio) pouco depois das 18h e saí após às 23h – acrescentou.
Pólvora e velas no gramado da Vila
No decorrer das aproximadamente cinco horas em que o pai de santo permaneceu na Vila, funcionários e atletas da base que estavam no clube viram Marcio de Ogum queimando pólvora seguidamente dentro das duas áreas do campo e circulando com velas acesas nas mãos pelo gramado.
Ainda conforme as pessoas ouvidas pelo site, o pai de santo, ao lado de ajudantes, permaneceu por um longo período no vestiário alvinegro.
Triunfo contra o Bahia
Coincidência ou não, cerca de 48 horas após a passagem de Marcio de Ogum pela Vila Belmiro, o Santos, que tinha duas vitórias em 22 partidas, derrotou o Bahia, de virada, na Arena Fonte Nova, por 2 a 1, nos acréscimos do segundo tempo com gol de Julio César Furch.
Não desistir nunca! BASTIDORES NO AR! 🎥
Completo: https://t.co/WkXjcQ4mZo pic.twitter.com/VHr8VLYayK
— Santos FC (@SantosFC) September 19, 2023
Santos diz que desconhece assunto
Devidamente indagado sobre a presença do pai de santo no estádio, o Santos limitou-se a dizer que “O clube não tem conhecimento sobre o assunto”.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a espiritualidade tenta ajudar o Peixe na atual temporada. Conforme noticiado pelo UOL em 18 de julho, Paulo Turra, ainda no início do seu trabalho no Santos, levou um padre para abençoar e melhorar o ambiente do CT Rei Pelé quando poucas pessoas se encontravam no complexo alvinegro.
Embalado para encarar o Vasco
Motivado pela vitória sobre o Bahia, o Santos, sob o comando do interino Marcelo Fernandes, já pensa no confronto do próximo dia 1º de outubro contra o Vasco, na Vila Belmiro.
A diretoria alvinegra segue na busca de um profissional para substituir o demitido Diego Aguirre, mas a postura e os três pontos conquistados diante do Tricolor baiano podem contar a favor para que Fernandes siga à frente da equipe.