Santos: entenda por que Marcos Leonardo ficou mais distante da Lazio
Italianos acertam com argentino e esfriam conversas com clube brasileiro

O interesse da Lazio, da Itália, em Marcos Leonardo deve diminuir. O clube italiano acertou a contratação do argentino Taty Castellanos, que pertencia ao New York City, dos Estados Unidos, por 15 milhões de euros (R$ 81 milhões na cotação atual). Castellanos, assim como o Menino da Vila, era um dos três nomes para a posição indicados pelo técnico Maurizio Sarri à diretoria do clube romano.
Desta forma, o argentino de 24 anos, que estava emprestado ao Girona, da Espanha, desembarcará na capital italiana para fazer uma espécie de revezamento com o experiente Ciro Immobile, de 33 anos.

Antes de sacramentar a chegada de Castellanos, que já interessou ao Palmeiras, a Lazio conversou sobre valores com o Santos e apresentou um projeto a Marcos Leonardo e seus representantes. A expectativa após as conversas era de que os italianos formalizassem tudo e apresentassem a oferta ao Peixe para o desfecho do negócio.
Ocorre que a oferta oficial não chegou às mãos do presidente Andres Rueda, que está disposto a negociar os 70% dos direitos econômicos que detém do centroavante de 20 anos.
Conversas com italianos esfriaram
Os empresários de Marcos Leonardo não descartam a possibilidade de a Lazio, mesmo com Castellanos no elenco, darem andamento às conversas com o Santos. Mas reconhecem que a negociação com os italianos esfriou nas últimas semanas e analisam as movimentações do mercado para que tomem a melhor decisão em relação à sequência da carreira do atleta.
Sem saber qual será o seu futuro, Marcos Leonardo garante estar focado no Santos. Foi dele, inclusive, de pênalti, o gol de honra na goleada sofrida para o São Paulo, por 4 a 1, neste domingo (16), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
“Estou focado no Santos. Fora eu deixo para meu pai e o estafe. Vou dar o meu melhor no Santos sempre”, disse o atacante depois do clássico.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Vice-artilheiro da Copa
Titular absoluto do ataque do Santos desde o final da temporada 2021, Marcos Leonardo acumula 147 jogos pela equipe profissional do Peixe e 45 gols marcados.
Revelado nas categorias de base do clube, o Menino da Vila foi o vice-artilheiro da Copa do Mundo sub-20, disputada na Argentina, com cinco gols marcados com a camisa da seleção brasileira.
Apenas mais um dia normal pro Marcos Leonardo ?
Me diz aí, a esquerda é a perna ruim? ?
?? 1 x 1 ?? #U20WC
— Copa do Mundo FIFA ? (@fifaworldcup_pt) June 3, 2023
Marcos Leonardo só ficou atrás do italiano Cesare Casadei, que balançou as redes sete vezes.
O Brasil foi eliminado nas quartas de final do Mundial para Israel. O Uruguai ficou com o título da competição ao vencer a Itália na decisão, por 1 a 0.
Santos segue aberto a negociação
Caso a Lazio realmente entenda que não faz mais sentido investir valor semelhante ao que desembolsou por Castellanos para tirar Marcos Leonardo da Vila Belmiro, o Santos seguirá aberto a outros clubes que queiram contar com o jogador.
Apesar de já ter negociado o atacante Ângelo com o Chelsea, por 15 milhões de euros, a cúpula alvinegra não irá criar barreiras para segurar Marcos Leonardo diante de uma boa oferta.
Principalmente porque o Santos tem tudo acertado com o argentino Julio César Furch, de 33 anos, que estava no Atlas, do México. Considerado uma lenda no futebol mexicano, o experiente centroavante deve ficar à disposição do técnico Paulo Turra a partir da próxima semana.