Brasileirão Série A

Santos: entenda por que Marcos Leonardo ficou mais distante da Lazio

Italianos acertam com argentino e esfriam conversas com clube brasileiro

O interesse da Lazio, da Itália, em Marcos Leonardo deve diminuir. O clube italiano acertou a contratação do argentino Taty Castellanos, que pertencia ao New York City, dos Estados Unidos, por 15 milhões de euros (R$ 81 milhões na cotação atual). Castellanos, assim como o Menino da Vila, era um dos três nomes para a posição indicados pelo técnico Maurizio Sarri à diretoria do clube romano.

Desta forma, o argentino de 24 anos, que estava emprestado ao Girona, da Espanha, desembarcará na capital italiana para fazer uma espécie de revezamento com o experiente Ciro Immobile, de 33 anos.

Taty Castellanos atuou emprestado ao Girona na última temporada
Taty Castellanos pertencia ao New York City, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, mas estava emprestado ao Girona, da Espanha

Antes de sacramentar a chegada de Castellanos, que já interessou ao Palmeiras, a Lazio conversou sobre valores com o Santos e apresentou um projeto a Marcos Leonardo e seus representantes. A expectativa após as conversas era de que os italianos formalizassem tudo e apresentassem a oferta ao Peixe para o desfecho do negócio.

Ocorre que a oferta oficial não chegou às mãos do presidente Andres Rueda, que está disposto a negociar os 70% dos direitos econômicos que detém do centroavante de 20 anos.

Conversas com italianos esfriaram

Os empresários de Marcos Leonardo não descartam a possibilidade de a Lazio, mesmo com Castellanos no elenco, darem andamento às conversas com o Santos. Mas reconhecem que a negociação com os italianos esfriou nas últimas semanas e analisam as movimentações do mercado para que tomem a melhor decisão em relação à sequência da carreira do atleta.

Sem saber qual será o seu futuro, Marcos Leonardo garante estar focado no Santos. Foi dele, inclusive, de pênalti, o gol de honra na goleada sofrida para o São Paulo, por 4 a 1, neste domingo (16), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

“Estou focado no Santos. Fora eu deixo para meu pai e o estafe. Vou dar o meu melhor no Santos sempre”, disse o atacante depois do clássico.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Vice-artilheiro da Copa

Titular absoluto do ataque do Santos desde o final da temporada 2021, Marcos Leonardo acumula 147 jogos pela equipe profissional do Peixe e 45 gols marcados.

Revelado nas categorias de base do clube, o Menino da Vila foi o vice-artilheiro da Copa do Mundo sub-20, disputada na Argentina, com cinco gols marcados com a camisa da seleção brasileira.

Marcos Leonardo só ficou atrás do italiano Cesare Casadei, que balançou as redes sete vezes.

O Brasil foi eliminado nas quartas de final do Mundial para Israel. O Uruguai ficou com o título da competição ao vencer a Itália na decisão, por 1 a 0.

Santos segue aberto a negociação

Caso a Lazio realmente entenda que não faz mais sentido investir valor semelhante ao que desembolsou por Castellanos para tirar Marcos Leonardo da Vila Belmiro, o Santos seguirá aberto a outros clubes que queiram contar com o jogador.

Apesar de já ter negociado o atacante Ângelo com o Chelsea, por 15 milhões de euros, a cúpula alvinegra não irá criar barreiras para segurar Marcos Leonardo diante de uma boa oferta.

Principalmente porque o Santos tem tudo acertado com o argentino Julio César Furch, de 33 anos, que estava no Atlas, do México. Considerado uma lenda no futebol mexicano, o experiente centroavante deve ficar à disposição do técnico Paulo Turra a partir da próxima semana.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo