Brasileirão Série A

São Paulo no Morumbi com Calleri é o terror do Santos e já está no topo

Calleri enfrentou o Santos no Morumbi quatro vezes e marcou em todas. Neste domingo, goleada por 4 a 1 diante de um adversário frágil e dois do argentino

O São Paulo no Morumbi e com Calleri em campo assombra o Santos. Neste domingo (16), o argentino marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 e colocou o Tricolor no G4 do Brasileirão, com 25 pontos. O Peixe permanece com 16 pontos, mais preocupado com a zona de rebaixamento e sem qualquer ambição no campeonato.

Calleri castiga o Santos no Morumbi, como sempre

Calleri enfrentou o Santos no Morumbi quatro vezes e marcou em todas. O São Paulo nunca perdeu para o rival com o argentino em campo no seu estádio: empatou por 1 a 1 em 2021 e ganhou por 2 a 1 em 2022 e 3 a 1 em 2023, além da vitória desta tarde de domingo.

O primeiro gol de Calleri no confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão saiu aos 21 minutos, em cobrança de pênalti cometido de forma besta por Joaquim em cima do próprio Calleri. Aos 46, o argentino aproveitou cruzamento de Alisson e ampliou de cabeça.

Os dois gols fizeram Calleri assumir a artilharia do São Paulo na temporada, agora com nove em 29 partidas. Ele ultrapassou Luciano e Galoppo, com oito cada. No Brasileirão, Calleri se isolou como o maior artilheiro do time, com seis gols em 12 jogos.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o argentino saiu para a entrada de David. E o Morumbi ecoou: “ô ô ô… toca no Calleri que é gol”. O estádio recebeu 58.127 torcedores, o recorde de público neste ano.

 

São Paulo consolida boa fase e briga em três competições

O São Paulo vinha de classificação para a semifinal da Copa do Brasil sobre o Palmeiras na última quinta-feira e consolidou a boa fase. São seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e um empate.

Desde que Dorival Júnior voltou, o São Paulo soma 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 23 partidas. E agora parece estar em sua melhor forma. O time sabe o que fazer em campo, colocou o Santos na roda várias vezes durante o jogo e praticamente não sofreu perigo.

É verdade que o Santos não tem sido muito parâmetro, mas o São Paulo nesta sequência invicta já havia ganhado do Palmeiras, duas vezes, e do Fluminense, times que estão fortes na briga por objetivos bem maiores na temporada.

Contra o Santos foi mais uma mostra que Dorival talvez tenha achado a melhor posição para Alisson. Antes um atacante pela beirada do campo, ele agora é segundo volante. O jogador ajuda na marcação e dá qualidade na saída de bola. Ainda deu assistência para Carelli fazer o segundo.

O ataque também está encaixado, com Luciano se movimentando pela intermediária ofensiva, atrás de Calleri, e com os pontas Michel Araújo e Juan. O banco ainda conta com David e Pato, dois jogadores que transformaram a vitória em goleada. Eles seriam titulares em muitos times da Série A.

No sistema defensivo, Diego Costa e Arboleda foram uma dupla de zaga segura, Rafinha é seguro e perigoso pela direita, e na esquerda Dorival tem duas boas opções: Welington e Caio Paulista. O gol do Santos saiu só aos 47, quando o São Paulo vencida por 4 a 0, em cobrança de pênalti de Marcos Leonardo.

Consolidado, o São Paulo está na briga em três competições: de olho no G4 do Brasileirão, na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana contra Independiente Medellín ou San Lorenzo.

Estatística de São Paulo 4 x 1 Santos – Brasileirão

  • Posse de bola: São Paulo 65% x 35% Santos
  • Chutes: São Paulo 24 x 8 Santos
  • Chutes a gol: São Paulo 7 x 3 Santos
  • Gols: Calleri 21'/1ºT e 46'/1ºT, David 34'/2ºT, Alexandre Pato 42'/2ºT e Marcos Leonardo 47'/2ºT
Foto de Guilherme Amaro

Guilherme Amaro

Guilherme Amaro é repórter da Trivela desde julho de 2023. Antes, passou por SBT, Estadão, LANCE! e Federação Paulista de Futebol.
Botão Voltar ao topo