Santos: tempo dá razão para a torcida sobre as apostas em Luan Dias e Bruno Mezenga
Dupla vinda do Água Santa após o vice-campeonato paulista não tem três jogos completos pelo Santos

Preocupada com a péssima campanha no Campeonato Paulista, a torcida alertou, criticou, mas aceitou confiar. Porém, assim como a maioria imaginava, as contratações do meio-campista Luan Dias e do centroavante Bruno Mezenga se mostraram pouco produtivas para o Santos nas competições deste semestre. Trazida por empréstimo do Água Santa, vice-campeão estadual deste ano, junto ao lateral-direito Gabriel Inocêncio, a dupla não é utilizada há mais de um mês e não tem, em termos de minutagem, três jogos completos com a camisa do Peixe.
A última vez que Luan Dias e Bruno Mezenga atuaram pelo Santos foi no decorrer do segundo tempo da goleada sofrida para o Fortaleza, na Arena Castelão, por 4 a 0, em jogo que marcou o encerramento do primeiro turno do Brasileirão. Na oportunidade, o meia e o centroavante jogaram por 17 e 25 minutos, respectivamente.
Ao todo, Luan Dias, que sofreu uma lesão logo após a sua chegada na Vila Belmiro, participou de oito jogos pelo Peixe. Ele acumula 242 minutos em campo. Já Bruno Mezenga, esteve presente em 11 partidas, que representam 263 minutos jogados pelo Santos.
Dupla tem desempenho discreto no Santos
Nas poucas chances que receberam, Luan e Mezenga passaram longe de ter bons desempenhos. O centroavante marcou um gol importante nas oitavas de final da Copa do Brasil, que levou a disputa com o Bahia para os pênaltis, mas desperdiçou a cobrança que sacramentou a precoce eliminação alvinegra. O meia, por sua vez, ainda não conseguiu balançar as redes adversárias, tampouco dar uma assistência aos companheiros de time.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Com quem mais foram usados?
Responsável por aprovar a contratação da dupla, Odair Hellmann foi o treinador que mais utilizou Bruno Mezenga no Santos. Foram sete chances dadas. Após a saída do técnico, só entrou em mais quatro partidas.
Luan Dias recebeu mais oportunidades com Paulo Turra. Apesar de ter ficado apenas 39 dias no clube, o atual treinador do Vitória de Guimarães, de Portugal, apostou no meia em quatro compromissos. Desde a demissão de Turra, Luan só voltou a campo contra o Fortaleza.
Concorrência aumenta para dupla
O que estava difícil, ficou mais complicado para os dois jogadores com a abertura da janela de transferências de meio de ano. Preocupado com a campanha da equipe no Brasileirão, a diretoria alvinegra foi ao mercado e contratou nove atletas. Tomás Rincón, Nonato e Jean Lucas para o meio-campo e Maxi Silvera, Julio César Furch e Alfredo Morelos para o ataque.
Empréstimo ao Santos vai até quando?
Sem terem sido usados como titular desde que foram contratados, a dupla será devolvida ao Água Santa no término da atual temporada. Ambos, assim como Gabriel Inocêncio, têm contrato, com opção de compra, válido até 31 de dezembro deste ano. A opção de aquisição não será exercida pelo time da Vila Belmiro.
Com 24 pontos conquistados, o Santos é o 17º colocado e abre a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Peixe está a um ponto do Bahia, o primeiro time fora do Z4. O Vasco, próximo adversário do Santos, dia 1º de outubro, na Vila Belmiro, aparece na 18ª posição com 20 pontos. O estádio santista recebeu a visita de um pai de santo no último sábado (16) que fez trabalho de umbanda para ajudar na briga contra a inédia queda à Série B.
Enquanto a diretoria avalia a contratação de um novo treinador, o interino Marcelo Fernandes começa a preparar a equipe para o duelo com o time carioca. O elenco folgou nos dois últimos dias e se reapresenta na manhã desta quinta-feira (21), no CT Rei Pelé.